Marca do Crea-PR para impressão
https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/408

Agenda Local acontece no município de Uraí

29 de abril de 2011, às 18h56



Conforme o calendário das Agendas Locais do CREA-PR, o município de Uraí recebeu ontem (28) os representantes do Conselho em uma sessão na Câmara Municipal de Vereadores. Cerca de 20 pessoas acompanharam a sessão, inclusive os nove parlamentares, o diretor da Associação Profissional de Engenharia e Arquitetura da Região de Cornélio Procópio (APEAR-CP), Carlos Pícolo Furlan, e o gerente da regional Londrina do CREA-PR, Jefferson Oliveira Cruz.

Seguindo o roteiro estabelecido em todas as visitas realizadas pelo Conselho, o gerente regional do CREA-PR, Jefferson Oliveira Cruz, apresentou aos presentes o programa Agenda Parlamentar e os Estudos Básicos de Desenvolvimento Regional (EBDR’s), além de enfatizar a disponibilidade do Conselho e dos profissionais para cooperar com as demandas do município. Segundo Cruz, durante a sessão, os vereadores levantaram alguns itens que geram preocupação aos gestores. “Foram comentados os problemas que ocorrem em Uraí, como as estradas rurais precárias e saneamento básico deficiente, que devem ser solucionados. Essas questões podem ser resolvidas com a presença dos profissionais do sistema CONFEA/CREA”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Altair Murilho, foi um dos que enfatizou as deficiências estruturais no município. “As estradas rurais são um caos e temos a rede de esgoto em apenas 45% do município”, disse. Para Murilho, contar com o expertise dos profissionais do CREA-PR é fundamental para o crescimento da cidade. “Todos os vereadores acharam de grande valia a reunião, principalmente pela possibilidade de poder contar com a colaboração do Conselho em projetos e obras de infraestrutura na cidade. Precisamos desta ajuda porque em alguns casos há falta de profissionais especializados para dar andamento aos projetos”, complementou.

Para o diretor da APEAR-CP, Carlos Pícolo Furlan, o município de Uraí poderá ser beneficiado com o EBDR da região, que tem como tema a melhoria das estradas rurais. “É uma região essencialmente agrícola que precisa do escoamento da produção, quando chove dá prejuízo pela situação das estradas. Este é um dos problemas, outras demandas foram levantadas foram a urbanização da cidade, a pavimentação e a drenagem”, explicou Furlan, que entregou ao presidente da Câmara Municipal o kit com os 18 cadernos temáticos do CREA-PR. Na sequência das reuniões os próximos municípios da região a receberem os representantes do Conselho são Siqueira Campos (02/05) e Wenceslau Braz (03/05).

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marca do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea Marca da Mútua Selo do Acesso à Informação Marca da Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-PR - CMA Marca do Portal de Informações SEI! Crea-PR

Marca do Programa Casa Fácil Marca da Biblioteca Virtual do Crea-PR Marca do CreaJr-PR Marca do Portal da Educação Marca do ProCrea Marca da Revista Técnico-científica do Crea-PR Marca do Sistema de Informações Geográficas do Crea-PR - SIG Marca da Ouvidoria do Crea-PR

Voltar ao topo