Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/412>.
Acesso em 25/05/2020 às 18h27.

CREA-PR realiza palestra sobre acessibilidade em Palmas

2 de maio de 2011, às 13h01 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O CREA-PR realiza nesta segunda-feira uma palestra sobre acessibilidade. O evento acontece em Palmas, no Instituto Federal de Educação Tecnológica, às 19h30, e será ministrado pela coordenadora do Programa de Acessibilidade do Crea-PR, engenheira civil Vivian Curial Baeta, e pelo engenheiro mecânico Fernando da Veiga Villanueva.

Com o tema “Acessibilidade – Uma Responsabilidade de Todos e Tecnologias Assistivas, Criatividade e Superação”, a palestra tem como objetivo a sensibilização do assunto junto aos profissionais e sociedade. “Além da promoção de estruturas adaptadas às necessidades das pessoas com necessidades especiais”, destacou o gerente regional do Crea-PR de Pato Branco, engenheiro agrônomo Gilmar Ritter. Para ele, a participação dos profissionais é muito importante, afinal, gerará momentos de reflexão.  

A palestrante Vivian Curial Baeta, que está passando por várias regiões do Estado falando sobre acessibilidade, destaca que os participantes terão a oportunidade de sentir na prática o que as pessoas com necessidades especiais passam. “Atos simples como estes mudam radicalmente a visão que temos deste universo”, salienta.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *