Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/05/piso-salarial-de-profissionais-das-areas-tecnologicas/>.
Acesso em 29/03/2024 às 11h25.

Piso salarial de profissionais das áreas tecnológicas

2 de maio de 2011, às 13h34 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Os secretários de Estado do Planejamento do Paraná, eng. Cássio Taniguchi, e da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, receberam esta semana reivindicação do CREA-PR e SENGE-PR referente à implementação do piso salarial dos profissionais abrangidos pela Lei Federal 4950/A de 1966 aos servidores públicos do Estado bem como a recomposição dos quadros técnicos nas áreas de gestão, planejamento e controle da fiscalização.

Os ofícios com o pedido e o levantamento atual da necessidade de cada secretaria foram entregues pelos presidentes do CREA-PR, eng. agr. Álvaro Cabrini Jr e do Senge/PR, eng. civil Valter Fanini. Segundo Cabrini, a situação da necessidade de recomposição dos quadros técnicos já é de conhecimento dos secretários. “A receptividade de Taniguchi e Ortigara com nossa reivindicação foi excelente e segundo eles o reaparelhamento é necessário para garantir o desenvolvimento do estado e o funcionamento dos órgãos públicos. Estão cientes de que a falta de quadro técnico pode gerar conseqüência na pesquisa e no planejamento, pois sem projetos não há obra”, diz.

As entidades entregarão nos próximos dias a reivindicação aos secretários do Meio Ambiente, Administração, desenvolvimento Urbano, Assuntos Estratégicos e Educação. O governador Beto Richa também receberá os pedido. Cabrini ressalta o trabalho realizado pelo governador quando estava frente à prefeitura, na adequação salarial dos funcionários nos quadros municipais. “Foi um grande trabalho de valorização dos profissionais que atuam nos quadros técnicos da capital paranaense”, diz.

Na SEAB participaram do encontro também o ouvidor do Conselho, eng. Antonio Borges dos Reis, e o eng. agr. Adriano Riesemberg, chefe da Divisão de Fiscalização de Insumos e Produtos Agrícolas do Departamento de Fiscalização da Seab. Na Secretaria de Planejamento também esteve presente na entrega dos documentos a presidente do SindArq, arq. Ana Carmen Oliveira.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *