Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/05/prefeito-e-vereadores-de-paicandu-discutem-infraestrutura/>.
Acesso em 29/03/2024 às 04h47.

Prefeito e vereadores de Paiçandu discutem infraestrutura

3 de maio de 2011, às 20h32 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

         A cidade de Paiçandu recebeu na última segunda-feira (2) a Agenda Parlamentar, um programa desenvolvido pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (CREA) que visa melhorar a infraestrutura das cidades. O prefeito Vladimir da Silva e vereadores participaram e aprovaram a iniciativa.

De acordo com o gerente do CREA-PR, Edgar Tsuzuki, os vereadores, inclusive, solicitaram ao Conselho a realização de palestras técnicas sobre Resíduos Sólidos e Reaproveitamento de Resíduos da construção civil. “Estamos nos organizando para viabilizar a realização das palestras já nos próximos dias”, destaca Tsuzuki.

Durante o evento foi apresentado a Elaboração dos Estudos Básicos de Desenvolvimento Regional (EBDR), que está sendo desenvolvida pelo CREA-PR, com base nos principais problemas de cada região. Na Região Metropolitana de Maringá, o tema escolhido para compor o EBDR é “Agricultura de Baixo Carbono”.

Um convênio de mútua cooperação de fiscalização, entre os municípios e o CREA-PR. “Com este convênio, CREA e prefeituras terão mais agilidade no trâmite de informações”, destaca o gerente do CREA-PR, regional de Maringá, Edgar Tsuzuki.

Para o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá, o engenheiro civil Altair Ferri, trabalhos como este, desenvolvido pelas entidades de classe, contribuirá de forma efetiva para o desenvolvimento da região.

 

 

 


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *