Marca do Crea-PR para impressão
https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/426

Siqueira Campos recebe Agenda Local

5 de maio de 2011, às 17h24



 

Imagem sobre a Agenda Local de Siqueira CamposOs vereadores do município de Siqueira Campos abriram a sessão da última segunda-feira (02) para o CREA-PR apresentar seus serviços e programas, além dos temas dos Estudos Básicos de Desenvolvimento Regional (EBDRs). Todos os parlamentares estavam presentes à reunião e escutaram do gerente da regional do CREA-PR, Jefferson Oliveira Cruz, explicações sobre a parceria que o Conselho realiza com os gestores públicos, para contribuir no planejamento de obras e na implementação de mudanças nos municípios.

Cruz reforçou os temas dos EBDRs desenvolvidos para a região, a melhoria das estradas rurais e a construção de um aeroporto regional na cidade de Andirá, e esclareceu dúvidas com relação às demandas do município. “Os vereadores reivindicaram a inclusão de uma proposta de melhoria na iluminação do aeroporto local que é bastante utilizado”, disse. Esta questão também foi levantada pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Cezar Ricardo Kukel, que complementou argumentando que a região tem grande potencial turístico. “É um local que deve ser melhor aproveitado e o CREA pode contribuir para isso. A nossa região deve investir no turismo, para alavancar a economia”, explicou.

O vereador recebeu do diretor da Associação Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ibaiti (AREA), o engenheiro civil Antônio Vincenzi, o kit com os 18 cadernos temáticos do Conselho. Segundo Vincenzi, esta aproximação com o Poder Público é interessante para todos os envolvidos. “A Agenda gerou bastante questionamento a respeito dos EBDRs e da colaboração do CREA com o município. Esta interação com os gestores públicos é importante para ajudar na resolução dos problemas regionais, é uma aproximação com a comunidade também”, disse. Para o engenheiro, os encontros fortalecem a imagem da entidade, “essas reuniões são muito bem aceitas e a repercussão na região é grande”, finalizou.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marca do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea Marca da Mútua Selo do Acesso à Informação Marca da Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-PR - CMA Marca do Portal de Informações SEI! Crea-PR

Marca do Programa Casa Fácil Marca da Biblioteca Virtual do Crea-PR Marca do CreaJr-PR Marca do Portal da Educação Marca do ProCrea Marca da Revista Técnico-científica do Crea-PR Marca do Sistema de Informações Geográficas do Crea-PR - SIG Marca da Ouvidoria do Crea-PR

Voltar ao topo