Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/05/wenceslau-braz-discute-ebdrs-na-regiao-durante-a-agenda-local/>.
Acesso em 28/03/2024 às 12h26.

Wenceslau Braz discute EBDRs na região durante a Agenda Local

5 de maio de 2011, às 17h31 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto


Entrega do kit temático ao representante da Câmara MunicipalEm reunião ocorrida nesta terça-feira (03) na Câmara Municipal de Wenceslau Braz, no norte do Paraná, representantes do CREA-PR apresentaram ao prefeito Athayde Ferreira dos Santos Junior, aos vereadores e aos secretários municipais presentes os Estudos Básicos de Desenvolvimento Regional (EBDRs) da região. Tendo como temas o Plano de Desenvolvimento Agrário de Melhoria nas estradas rurais e a implantação do aeroporto regional do Norte Pioneiro, os EBDRs suscitaram um debate entre as autoridades locais sobre a necessidade destas e outras melhorias. Outros projetos do CREA-PR, como a Agenda Parlamentar e a apresentação dos serviços do Conselho, também estiveram na pauta.

Segundo o vereador Luiz Alberto Antônio (Beto), a construção do aeroporto beneficia o município, que possui um alto fluxo de transporte e uma região industrial produtiva. “Somos uma cidade pólo, bem centralizada, que é caminho para as principais regiões do Paraná. O aeroporto é muito interessante para o município”, afirmou.

 O gerente da regional do CREA-PR, Jefferson Oliveira Cruz, destacou que a apresentação dos Estudos também motivou a discussão sobre as melhorias das estradas rurais. Inclusive, durante a sessão, Cruz entregou um material do EBDR para que os profissionais pudessem elaborar uma proposta. “Foi muito interessante, pois há a possibilidade de termos mais um Estudo da nossa região, que atende aos interesses específicos do município”, disse.

Ao final da Agenda, um kit com os cadernos temáticos do CREA-PR foi entregue ao vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Roberto de Souza, e ao secretário municipal de Cultura, prof. Moisés. Um kit será disponibilizado à comunidade de Wenceslau Braz na Biblioteca Municipal. As próximas reuniões da Agenda Local acontecem em Andirá (09) e Jacarezinho (10).


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *