Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/05/crea-pr-da-continuidade-aos-encontros-em-municipios-do-norte-do-parana/>.
Acesso em 28/03/2024 às 17h08.

CREA-PR dá continuidade aos encontros em municípios do norte do Paraná

6 de maio de 2011, às 17h31 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto


 

O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Paraná (CREA-PR) realiza na segunda-feira (09) em Andirá e na terça-feira (10) em Jacarezinho as reuniões da Agenda Local. A expectativa é reunir prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores, lideranças municipais, membros da sociedade civil, entidades de classe e profissionais para apresentar o programa Agenda Parlamentar e incluir as demandas dessas localidades no programa do Conselho. Os encontros acontecem desde abril e já visitaram diferentes municípios, como Ribeirão Claro, Carlópolis, Ibiporã, Uraí, entre outros.

A programação também terá a distribuição dos cadernos temáticos – elaborados com base nas Agendas Parlamentares ocorridas em 2009 em 30 municípios paranaenses – às lideranças municipais e gestores. “É um material prático porque trata de assuntos estratégicos de uma forma simples e de fácil entendimento. Esses cadernos orientam os gestores municipais de como proceder em determinadas situações. São 18 cadernos, com temas como Acessibilidade, Saneamento Ambiental, Resíduos Sólidos, Licenciamento Ambiental, Prevenção de Catástrofes, entre outros”, explica o engenheiro em telecomunicações e gerente da Regional Londrina do CREA-PR, Jefferson Oliveira Cruz.

Outro ponto importante do encontro será a apresentação dos Estudos Básicos de Desenvolvimento Regional (EBDR’s), diagnósticos regionais que serão entregues aos gestores públicos com informações sobre como e onde obter recursos para sanar os problemas de 21 centralidades, para que os presentes conheçam sobre o projeto. “Os municípios de Andirá e Jacarezinho compõem a centralidade Norte Pioneiro, onde estamos elaborando os EBDR’s com os temas Plano de Desenvolvimento Agrário de Melhoria nas estradas rurais e implantação doa aeroporto regional do Norte Pioneiro, na cidade de Andirá.”, diz Cruz.

As Agendas Locais acontecerão nas Câmaras Municipais das localidades em sessões ordinárias, mais informações no site: www.paranaemdebate.com.br.

 


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *