Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/05/saneamento-basico-e-discutido-em-evento-do-creapr-na-regiao-de-paranavai/>.
Acesso em 28/03/2024 às 16h02.

Saneamento básico é discutido em evento do CREA/PR na região de Paranavaí

10 de maio de 2011, às 20h19 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A última Agenda Parlamentar promovida pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (CREA), regional Maringá, foi realizada na segunda-feira (9), em Nova Londrina. O objetivo do evento é reunir autoridades e profissionais ligados ao sistema Confea/CREA para discutir a infraestrutura do município e das cidades vizinhas.

Durante o evento, foi apresentada a Elaboração dos Estudos Básicos de Desenvolvimento Regional (EBDR), que está sendo desenvolvida pelo CREA-PR, com base nos principais problemas de cada localidade. Na região de Paranavaí, que engloba Nova Londrina, o tema escolhido foi saneamento básico. O inspetor do CREA/PR, o engenheiro civil João Artur Casado, enfatizou que faltam projetos e sobram recursos do governo para esta área.

Assim como em todas as cidades que estão recebendo a agenda, um convênio de mútua cooperação de fiscalização foi assinado entre o município e o CREA-PR. “Através deste convênio, as partes comprometem-se a adotar procedimentos de fiscalização conjunta e implementar mecanismos de troca de informações”, avalia o gerente do CREA-PR, regional de Maringá, Edgar Tsuzuki.

Um representante da Caixa Econômica Federal realizou uma palestra técnica mostrando aos gestores como é possível reduzir prazos de tramitação dos processos que utilizam recursos provenientes do Orçamento Geral da União (OGU).

 

 


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *