Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/05/reuniao-em-jacarezinho-na-pauta-da-agenda-parlamentar/>.
Acesso em 28/03/2024 às 23h35.

Reunião em Jacarezinho na pauta da Agenda Parlamentar

11 de maio de 2011, às 20h29 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Recebimento dos kits temáticos do CREA-PRNa última terça-feira (10), representantes do CREA-PR participaram da sessão na Câmara Municipal de Jacarezinho, com o objetivo de apresentar o programa Agenda Parlamentar, os Estudos Básicos de Desenvolvimento Regional (EBDRs) e disponibilizar os profissionais do Conselho para contribuir com os projetos e obras na cidade. Cerca de 23 pessoas, entre vereadores, membros do Executivo e profissionais, participaram do encontro, que foi aberto pelo gerente regional do CREA-PR em Londrina, Jefferson Oliveira Cruz, que reforçou os temas dos EBDRs do Norte Pioneiro, o Plano de Desenvolvimento Agrário de Melhoria nas estradas rurais e a implantação do aeroporto regional em Andirá.

Para o diretor da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Norte Pioneiro (AEANP), Nilton Batista Prado, apesar do tempo restrito, a reunião cumpriu o seu propósito de apresentar os programas para a região. “A discussão sobre os temas é muito pertinente, no caso do município, a construção do aeroporto nos beneficia nos aspectos comerciais e econômicos. Outro motivo, é que a cidade é sede da Universidade Estadual do Norte Pioneiro, com alto fluxo de acadêmicos que poderão contar com o aeroporto e, sem dúvida, facilitar a mobilidade”, destacou. Prado entregou ao Diretor Geral de Projetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, o arquiteto Everson Matheus Rodrigues Pereira, e ao Presidente da Câmara Municipal, o vereador José Isaias Gomes, os kits temáticos.

Na avaliação do Diretor Geral de Projetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Everson Matheus Rodrigues Pereira, os cadernos serão bastante úteis, uma vez que os principais problemas do município estão relacionados aos temas dos materiais. “Somos carentes na canalização dos rios, drenagem, acessibilidade, pavimentação asfáltica, entre outros. Portanto, é muito interessante dispor desses cadernos para nos auxiliar”, finalizou.

 


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *