Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/448>.
Acesso em 17/01/2021 às 07h21.

CREA-PR discute parceria com Mandaguari

13 de maio de 2011, às 14h39 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Em reunião com o gerente regional do CREA-PR, engenheiro Hélio Xavier da Silva Filho, os vereadores de Mandaguari discutiram a possibilidade de se firmar uma parceria entre o município e a entidade para reduzir os custos dos projetos de construção para famílias de baixa renda.

O presidente da Câmara, Alécio Bento da Silva Filho, lembrou que no passado já existia este convênio, porém não houve a renovação. Segundo o vereador, atualmente o custo de um projeto, mesmo sendo para construções pequenas, com menos de 60 metros quadrados, tem dificultado a vida de muitas famílias que pretendem construir suas casas. A ideia é fazer com que o convênio beneficie as pessoas que constroem residências pequenas, com menos de 60m2. Trata-se do chamado projeto “Casa Fácil”.

De acordo com o gerente do CREA-PR, engenheiro Hélio Xavier da Silva Filho, a entidade se dispõe a firmar um novo convênio. No entanto ele explicou aos vereadores que além de assinar a documentação, os engenheiros deverão fazer todo o acompanhamento da obra. “Isso tem um custo, que normalmente é absorvido pelo município. O engenheiro não vai ganhar dinheiro para fazer este trabalho, será um valor simbólico, apenas para cobrir as despesas”, explica.

 


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *