Marca do Crea-PR para impressão
https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/448

CREA-PR discute parceria com Mandaguari

13 de maio de 2011, às 14h39


Em reunião com o gerente regional do CREA-PR, engenheiro Hélio Xavier da Silva Filho, os vereadores de Mandaguari discutiram a possibilidade de se firmar uma parceria entre o município e a entidade para reduzir os custos dos projetos de construção para famílias de baixa renda.

O presidente da Câmara, Alécio Bento da Silva Filho, lembrou que no passado já existia este convênio, porém não houve a renovação. Segundo o vereador, atualmente o custo de um projeto, mesmo sendo para construções pequenas, com menos de 60 metros quadrados, tem dificultado a vida de muitas famílias que pretendem construir suas casas. A ideia é fazer com que o convênio beneficie as pessoas que constroem residências pequenas, com menos de 60m2. Trata-se do chamado projeto “Casa Fácil”.

De acordo com o gerente do CREA-PR, engenheiro Hélio Xavier da Silva Filho, a entidade se dispõe a firmar um novo convênio. No entanto ele explicou aos vereadores que além de assinar a documentação, os engenheiros deverão fazer todo o acompanhamento da obra. “Isso tem um custo, que normalmente é absorvido pelo município. O engenheiro não vai ganhar dinheiro para fazer este trabalho, será um valor simbólico, apenas para cobrir as despesas”, explica.

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marca do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea Marca da Mútua Selo do Acesso à Informação Marca da Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-PR - CMA Marca do Portal de Informações SEI! Crea-PR

Marca do Programa Casa Fácil Marca da Biblioteca Virtual do Crea-PR Marca do CreaJr-PR Marca do Portal da Educação Marca do ProCrea Marca da Revista Técnico-científica do Crea-PR Marca do Sistema de Informações Geográficas do Crea-PR - SIG Marca da Ouvidoria do Crea-PR

Voltar ao topo