Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/05/crea-pr-parceiro-do-instituto-ethos-pela-transparencia-nos-investimentos-para-eventos-esportivos/>.
Acesso em 29/03/2024 às 05h13.

CREA-PR parceiro do Instituto Ethos pela transparência nos investimentos para eventos esportivos

30 de maio de 2011, às 12h43 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O CREA-PR e CGU participaram de uma reunião no dia 19 de maio com representantes do Instituto Ethos para formalizar uma parceria que busca mais integridade e transparência nos investimentos e obras de infraestrutura da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016, combatendo a corrupção a partir de ações coletivas, monitoramentos e controle por parte da sociedade, integrando neste trabalho os setores público e privado. Pelo CREA participou o vice-presidente, eng. civil André Gonçalves, e funcionários do Conselho que integram a Equipe Gestora do Pacto Global do CREA-PR.

A gestão do projeto acontece através de um Comitê Nacional de Coordenação e  Mobilização e quatro Comitês Nacionais Temáticos: Jurídico, Empresas e investidores, Mídia e Esportes, além de 12 Comitês Locais, nas cidades sedes da Copa do Mundo e sedes dos Jogos Olímpicos.
“Este trabalho atende um dos preceitos do Pacto Global, do qual somos participantes, que diz respeito ao combate à corrupção. O CREA-PR servirá como referência desta iniciativa no Paraná, atuando como agente e buscando a transparência nos processos que envolvem obras para o evento olímpico e a Copa do Mundo”, explica o vice-presidente do CREA-PR, engenheiro civil André Luiz Gonçalves, informando que no momento o Conselho está convidando entidades interessadas para montar um comitê de ação.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *