Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2016/06/5a-reuniao-ordinaria-da-consoea-foi-realizada-em-porto-alegre/>.
Acesso em 29/03/2024 às 09h05.

5ª Reunião Ordinária da ConSoea foi realizada em Porto Alegre

15 de junho de 2016, às 13h45 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Foi realizada ontem (14) em Porto Alegre, na Sede Administrativa da Sociedade de Engenheiros do Rio Grande (Sergs) do Sul a 5ª Reunião Ordinária da ConSoea e da ConCNP.

As comissões trataram de assuntos referentes a organização dos eventos, sugestões de grade de programação, palestrantes, definição do calendário de reuniões, plano de comunicação e outros assuntos referentes a 73º Semana Oficial de Engenharia e Agronomia que ocorrerá de 29 de agosto a 1º de setembro, em Foz do Iguaçu e do 9º Congresso Nacional de Profissionais, que acontecerá na mesma cidade nos dias 2 e 3 de setembro.

717x386-images-consoea-assinatura

Durante a reunião, o presidente do Crea-PR, engenheiro civil Joel Krüger, realizou a assinatura do contrato com a empresa vencedora da licitação e que será responsável pela organização do evento. “Agradeço ao presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu da Silva e a todos os conselheiros federais que deram celeridade as demandas do Crea-PR e permitiram que os convênios fossem assinados com antecedência. Parabenizo também a equipe do Crea-PR que trabalhou intensamente na elaboração do termo de referência da licitação e, dessa forma, demos andamento ao processo que foi finalizado. Agora, vamos iniciar as reuniões com a empresa vencedora do certame e dar início aos trabalhos.

O presidente do Confea, engenheiro José Tadeu da Silva, também parabenizou o Crea-PR pelo bom andamento dos trabalhos referentes a realização da 73ª Soea e do 9º CNP. “O Crea-PR é realmente um modelo a ser seguido por todos os Creas, trabalhando de forma muito eficiente. Isso nos dá a certeza que realizará dois grandes eventos”.

717x370-images-consoea-renato

O gerente do Departamento de Tecnologia de Informação do Crea-PR, Renato Gonçalves Barros, apresentou aos presentes a solução de BI (InfoCrea) de gestão estratégica do evento e o aplicativo móvel (APP) que será disponibilizado aos participantes do evento. “Durante o nosso Congresso Estadual de Profissionais, realizado na semana passada, testamos o nosso aplicativo que será utilizado no CNP, com resultado muito positivo. Agora vamos realizar os ajustes necessários para que o aplicativo funcione perfeitamente na Soea e o CNP e seja uma ferramenta inovadora para todos os profissionais”, destacou.

717x258-images-consoea-presidente

O presidente da SERGS, Nelson Kalil Moussalle, aproveitou para cumprimentar os membros da comissão além do Engenheiro civil José Tadeu da Silva, presidente do Confea e o engenheiro civil Joel Krüger, presidente do Crea-PR. “A Soea é um dos maiores eventos das profissões tecnológicas do País, onde anualmente, engenheiros, agrônomos, meteorologistas, geólogos, geógrafos, técnicos e tecnólogos, dos quatro cantos do país, se reúnem para debater temas diretamente ligados ao desenvolvimento e à infraestrutura brasileira”, destacou.

A reunião foi contou com a participação do conselheiro federal pelo Paraná, engenheiro mecânico Wiliam Alves Barbosa, do coordenador adjunto da Câmara Especializada de Agronomia do Crea-PR, engenheiro agrônomo Edson Perez Guerra, da secretária executiva da ConSoea, Flávia Botelho, da secretária executiva da CorSoea, Renata Nymberg, do diretor da Mútua, Jorge Silveira, do presidente em exercício do Crea-CE João César de Freitas Pinheiro, do coordenador nacional das câmaras de engenharia florestal do Confea, Glauber Pinheiro, do coordenador do Colégio de Entidades Nacionais, Fernando Cezar Juliatti, da assessora de comunicação da Mútua, Margareth Vicente e da superintende da Mutua, Vivianny Azevedo.

(Felipe Augusto Pasqualini – Assessor de Comunicação do Crea-PR)