Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2016/06/pato-branco-sediara-17o-congresso-paranaense-de-engenheiros-agronomos/>.
Acesso em 28/03/2024 às 20h57.

Pato Branco sediará 17º Congresso Paranaense de Engenheiros Agrônomos

17 de junho de 2016, às 16h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O município de Pato Branco sediará entre os dias 3 a 5 de agosto o Congresso Paranaense de Engenheiros Agrônomos. O evento é realizado pela Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná (FEA-PR) em conjunto com a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pato Branco (AEA-PB), atualmente presidida pelo engenheiro agrônomo Clodomir Ascari.

Neste ano, o Congresso terá como tema central “O Engenheiro Agrônomo e a Segurança Alimentar” e o evento será realizado no Centro Regional de Eventos de Pato Branco, com apoio do Crea-PR.

Segundo Ascari, o principal objetivo do Congresso é promover um espaço de debate entre os profissionais da agronomia em especial sobre o tema da segurança alimentar que atualmente é alvo de políticas públicas, campanhas e programas nacionais, sendo uma área que exige cada vez mais atenção dos engenheiros agrônomos”, destaca.

O presidente do Crea-PR, engenheiro civil Joel Krüger já confirmou presença no evento. “Estarei presente no Congresso acompanhando as importantes discussões que serão realizadas em prol da valorização dos engenheiros agrônomos. Graças a atuação dos profissionais da agronomia, o agronegócio tanto no Paraná quanto no Brasil teve um expressivo avanço, contribuído significativamente para o crescimento do país”, ressalta.

Também estão abertas as submissões de trabalhos para o 17º Congresso Paranaense de Engenheiros Agrônomos. A Comissão Organizadora do Congresso informa que serão aceitos 170 trabalhos em função da limitação do espaço do local

Para mais informações sobre o Congresso acesse: www.agronomiaparana.com.br.