Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2016/06/artigo-do-presidente-do-crea-pr-critica-o-regime-diferenciado-de-contratacoes/>.
Acesso em 29/03/2024 às 09h12.

Artigo do presidente do Crea-PR critica o regime diferenciado de contratações

23 de junho de 2016, às 15h45 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Em artigo publicado hoje (23) no jornal Gazeta do Povo o presidente do Crea-PR faz duras críticas ao Regime Diferenciado de Contratações (RDC) instituído pela Lei 12.462/2011 com o objetivo de acelerar as licitações e contratos administrativos necessários para a realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. No texto, Krüger ressalta que a medida deveria ser transitória, mas vem se tornando uma regra bastante nociva para a execução de obras de engenharia.

No texto, Krüger ressalta que é “fundamental que as administrações públicas elaborem os projetos (básico e executivo) com plantas, memoriais descritivos, especificações técnicas, orçamento, cronograma e demais elementos técnicos. Os projetos devem atender ainda a normas técnicas que assegurem a viabilidade e o adequado tratamento ambiental do empreendimento; devem ser elaborados por profissional legalmente habilitado, com registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, sendo indispensável o registro da respectiva Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).”

Clique aqui para ler o artigo na íntegra no site do jornal Gazeta do Povo