Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2016/08/congresso-apresenta-550-trabalhos-tecnicos-e-cientificos-em-foz-do-iguacu/>.
Acesso em 29/03/2024 às 10h21.

Congresso apresenta 550 trabalhos técnicos e científicos em Foz do Iguaçu

31 de agosto de 2016, às 17h57 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A 3ª edição do Congresso Técnico Científico da Engenharia e Agronomia (Contecc), que acontece em Foz do Iguaçu (PR) esta semana, divulga trabalhos desenvolvidos em diversas instituições brasileiras e por profissionais atuantes no mercado. Em 2016, a organização recebeu 701 inscrições, das quais 550 foram selecionadas e 21 classificadas como as melhores propostas. O evento é realizado em conjunto com a 73ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (Soea), promovida pelo Sistema Confea/Crea e Mútua.

A iniciativa impulsiona novas soluções e transmite um legado tanto aos participantes da Soea quanto à sociedade, como afirma o engenheiro agrônomo Geraldo Baracuhy, um dos coordenadores e idealizadores do Contecc. “O congresso funciona como uma alavanca, uma forma de incentivo. É um braço para atender as instituições de ensino e os profissionais em seu exercício pleno. Este ano, 38% dos congressistas são de origem profissional”. Para ampliar a repercussão, os trabalhos serão publicados nos anais do evento e em revistas científicas.

Entre o total de participantes, o maior número é composto por paranaenses: 143 projetos. Para o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), engenheiro civil Joel Krüger, apoiar a educação e o empreendedorismo é fundamental para que o Brasil avance. Nessa terça-feira (30), ele visitou os banners do Contecc acompanhado de coordenadores do congresso e conselheiros da Comissão de Educação e Atribuição Profissional do Crea-PR, presidida pela engenheira eletricista Ana Cristina Fermino Deschamps.

img_0026

“O Sistema Confea/Crea e Mútua tem contribuído significativamente com projetos de ensino, inovação e empreendedorismo. É necessário aumentarmos o investimento em educação, alicerce básico de qualquer país desenvolvido”, ressaltou Krüger. Segundo o engenheiro civil, o Crea-PR também tem valorizado essa aproximação por meio da Revista Técnico Científica, inclusive com uma edição especial contendo os trabalhos destacados no Contecc.

img_0023

(Gabriela Titon – Assessoria de Imprensa SOEA)