Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2023/02/reunioes-sao-destaque-no-penultimo-dia-de-show-rural/>.
Acesso em 28/03/2024 às 22h27.

Inspetores, Entidades de Classe, CreaJr e autoridades reúnem-se no penúltimo dia de Show Rural

Integrantes dos Colégios de Inspetores, de Entidades de Classe, e do CreaJr da regional de Cascavel, participaram da programação

9 de fevereiro de 2023, às 17h27 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Crea-PR – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná realizou três reuniões previstas pela Governança Cooperativa, no estande no Show Rural em Cascavel, nesta quinta-feira (9).

Entre os temas debatidos um dos destaques foi o resultado das fiscalizações que foram intensificadas pelo Conselho, incluindo o uso de tecnologia, e que refletiram no aumento de ARTs – Anotações de Responsabilidades Técnicas e registro de empresas no Crea-PR.

Em 2022 foram realizadas 23.400 fiscalizações entre as atividades de Engenharia, Agronomia e Geociências no Estado. Pela regional de Cascavel, o total foi de 2.764.

“Temos seguido a diretriz de uma fiscalização moderna, planejada e que gera resultados como, por exemplo, a sociedade estar segura com a atuação de profissionais habilitados, diz o presidente do Crea-PR, Ricardo Rocha.
As reuniões da Governança Cooperativa foram pautadas pelas demandas do CDIN – Colégio de Inspetores e do CDER – Colégio de Entidades de Classe, da regional Cascavel, que na ocasião também elegeram coordenadores titulares e adjuntos.

“Dentro da nossa proposta de gestão participativa é um momento regional de conversar, trocar ideias, receber propostas e apresentar o calendário de ações para 2023 com todas as lideranças, que têm a oportunidade de interagir, especialmente nesse nosso espaço no Show Rural”, ressalta Ricardo Rocha.

Ao longo da semana, o estande ficou bastante movimentado e recebeu a visita do governador do Estado, Ratinho Junior, entre outras autoridades e centenas de profissionais das áreas das Engenharias e Agronomia.

CreaJr-PR

A CAR – Comissão Acadêmica Regional do Programa Crea-Jr-PR também esteve reunida para debates e eleição de adjunto nesta quinta-feira (9).

Criado em 2005, o Programa aproxima os estudantes das áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências do Sistema Profissional.

“O intuito é ajudar os acadêmicos, já no início dos estudos, para que se tornem bons profissionais no mercado de trabalho e sejam éticos”, destaca a coordenadora estadual do CreaJr-PR, Alexia Pilotto.

O Crea-PR deve contar com representante do CreaJr em cada uma das oito regionais no Estado. “As reuniões são importantes para que possamos levantar pautas e fomentar questões profissionais que possam beneficiar toda a sociedade”, acrescenta Alexia.

Eleitos para representar Cascavel nos Colegiados

CDER – Colégio de Entidades Regionais

Coordenador: Engenheiro Civil Carlos Roberto Wild – Area
Adjunto: Engenheira Ambiental, Ana Cé – Aope

CDIN – Colégio de Inspetores

Coordenador: Engenheiro Químico Camilo Freddy Mendoza Morejon – Inspetoria de Toledo
Adjunto: Engenheiro Eletricista e Segurança no Trabalho, Marcelo Silva de Godoy

CAR – Comissão Acadêmica Regional
Coordenador:Arthur Uhlig de Morais Lezman – Agronomia FAG
Adjunto: Vinicius Marsaro – Engenheiro Agrícola da Unioeste


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *