Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2023/03/crea-promove-encontros-de-governanca-cooperativa/>.
Acesso em 28/03/2024 às 15h20.

Crea-PR promove encontros de governança cooperativa nas oito Regionais do Estado

8 de março de 2023, às 11h27 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) programou reuniões de governança cooperativa para sete das oito regionais, em março. O cronograma começa na Regional Pato Branco, na próxima quarta-feira (8), na ExpoFeira Mulher, no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, em Francisco Beltrão. No dia seguinte, o encontro será em Guarapuava. Na sequência, Curitiba (14), Ponta Grossa (15), Londrina (27), Apucarana (28) e Maringá (29). A Regional Cascavel teve a reunião antecipada e realizada durante o Show Rural, no início de fevereiro.

Em Francisco Beltrão, a programação terá início às 18h30, com reuniões programadas do Colégio de Entidades de Classe Regional (CDER), na sede da ACEFB, e do Colégio de Inspetores (CDIN), no auditório da Expofeira Mulher 2023. Nas duas, haverá eleição dos novos coordenadores.

A Plenária dos Colegiados Regionais está marcada para as 19h30, no auditório da Expofeira Mulher 2023, com a participação do presidente do Crea-PR, engenheiro civil Ricardo Rocha. Entre as pautas, destaque para o planejamento estratégico do Conselho para 2023. Ao final da plenária, às 20h30, os participantes visitarão o estande conjunto da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Sudoeste do Paraná (Sugenge), da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Francisco Beltrão (AEA-FB) e do Sistema Confea/Crea/Mútua na Expofeira Mulher 2023.

Segundo o gerente da Regional Pato Branco do Crea-PR, engenheiro civil Diogo Colella, a Governança Cooperativa é um ambiente que propicia o debate de ideias, apresentação de resultados e é mais um canal de diálogo entre o Conselho e os representantes das Engenharias, Agronomia e Geociências nos municípios. 

“As reuniões de Governança Cooperativa ocorrem no começo e no final de cada ano. No dia 8, em Francisco Beltrão, estarão reunidos os representantes de câmaras especializadas, de inspetorias, de entidades de classe e de cursos de graduação para tratar de temas importantes para as profissões e projetar as ações de 2023”, detalha Diogo Colella.

Cronograma das reuniões de Governança do Crea-PR

09/02 – Cascavel (reunião foi antecipada e realizada durante o Show Rural, no início de fevereiro).

08/03 – Francisco Beltrão, durante a ExpoFeira Mulher.

09/03 – Guarapuava.

14/03 – Curitiba.

15/03 – Ponta Grossa.

27/03 – Londrina.

28/03 – Apucarana.

29/03 – Maringá.

A exposição

A 13ª edição da Expofeira Mulher – Exposição Feira de Cultura e Negócios de Francisco Beltrão será realizada de 8 a 12 de março de 2023, no Centro de Eventos do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior. A organização espera que o evento atraia cerca de 85 mil pessoas. 


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *