Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2023/03/premio-enedina-abre-indicacoes/>.
Acesso em 29/03/2024 às 02h36.

Prêmio Crea-PR Engenheira Enedina abre indicações

8 de março de 2023, às 17h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Crea-PR realiza em junho deste ano a cerimônia da segunda edição do Prêmio Crea-PR Engenheira Enedina Alves Marques, organizado pelo Comitê Mulheres do Crea-PR, com apoio da Mútua-PR e da Cooperativa de Crédito – CredCrea. O mês de entrega da premiação foi escolhido porque em 23 de junho é comemorado o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia. A data, criada pela Women’s Engineering Society (WES), do Reino Unido, celebra seu décimo ano em 2023 com o objetivo de dar visibilidade às mulheres das Engenharias em todo o mundo e incentivar mais jovens mulheres e meninas a seguir carreira nesta área.

Confira como foi estreia do prêmio em 2022.

O Prêmio é uma homenagem à Engenheira Enedina Alves Marques, primeira mulher formada em Engenharia Civil no Paraná, em 1945, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Paraná, e que se tornou a primeira Engenheira Civil negra do Brasil. A homenagem com o nome do Prêmio é um reconhecimento de sua história de vida de muita luta e superação de obstáculos.

Para receber a premiação serão indicadas  profissionais de cada uma das áreas de abrangência das seis Câmaras Especializadas do Crea-PR (Engenharia Civil, Agronomia, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Metalúrgica, Engenharia Química, Geologia e Minas, e Agrimensura e Engenharia de Segurança do Trabalho), para serem homenageadas com o Prêmio Crea-PR Engenheira Enedina Alves Marques.

Os nomes dessas profissionais de destaque serão escolhidas a partir de indicações feitas pelas Entidades de Classe registradas junto ao Crea-PR, Plenária do Colegiado, formado pelo CDER, CDIN, CIE e CreaJR, ou Câmaras Especializadas do Crea-PR.

O Prêmio demonstra a valorização do papel das mulheres nas Engenharias, Agronomia e Geociências.

Edição 2023 – Como indicar

O Crea-PR tem a honra de realizar, pela coordenação do Comitê Mulheres, o processo de indicações para as homenageadas com o Prêmio Crea-PR Engenheira Enedina Alves Marques 2023. As indicações de mulheres que, assim como Enedina Marques, estão fazendo história em suas profissões, podem ser feitas por todas as Entidades de Classe do Paraná.

O regulamento para as indicações encontra-se aqui e a data máxima para o envio das mesmas é dia 30 de abril.

Clique aqui e acesse o formulário para registro das indicações.

 


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *