Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2016/11/oficinas-tecnicas-em-diversas-areas-sao-realizadas-no-42o-epec/>.
Acesso em 29/03/2024 às 03h17.

Oficinas técnicas em diversas áreas são realizadas no 42º EPEC

25 de novembro de 2016, às 14h59 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Durante a manhã do dia 25, foram realizadas quatro oficinas técnicas em diversas áreas no 42º Encontro Paranaense de Entidades de Classe.

717x478-images-img_1851_oficina1

A Oficina 1: Gerenciamento de Projetos como Apoio ao Associativismo, foi realizada por Ricardo Otto Rebel, vice-presidente da Paraná Chapter, empresa que está realizando um trabalho em parceria com o Crea-PR. Rebel falou sobre s novidades na área de gerenciamento de projetos e os participantes, representantes de entidades de classe, tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o assunto. Além disso, foi realizada uma atividade prática em grupos, durante a Oficina.

717x478-images-img_1822_oficina21

A Oficina 2: Comunicação e Marketing nas Entidades de Classe, foi realizada pelo consultor em marketing e coordenador do curso de Administração da FAE Centro Universitário, Luciano Koenig de Castro, e pelo fundador e diretor do Centro de Comunicação, Guilherme Vieira. Os participantes tiveram a oportunidade de ver os palestrantes falarem sobre a importância do envolvimento dos profissionais com as entidades de classe, e de como é essencial que essas entidades entendam o perfil geral do público com o qual estão trabalhando para desenvolver projetos em que eles estejam cada vez mais engajados.

717x478-images-img_1867_oficina22

Além disso, conheceram mais sobre como funciona uma assessoria de imprensa, que tem como principal meta estabelecer e manter relacionamento com os meios de comunicação e fazer da organização fonte de informação respeitada e requisitada, fortalecendo sua imagem e reputação perante a sociedade.

717x478-images-img_1840_oficina3

A Oficina 3: Integração do Jovem Engenheiro junto às Entidades de Classe foi conduzida pelo formando em engenharia civil pela UEPG e dirigente regional do CreaJr, Gabriel Biglia Wasilewski. Os pontos trabalhados nesta oficina foram os produtos e serviços das entidades para serem aprimorados e melhor divulgados aos novos profissionais, novos produtos de interesse dos jovens profissionais e ideias para integrar os recém-formados às entidades. Houve bastante interação entre os participantes e uma das questões comentadas foi a importância do engajamento dos professores nas entidades como um exemplo para os estudantes.

717x478-images-img_1839_oficina4

A Oficina 4: O legado da SOEA para o Crea-PR, exclusiva para funcionários que trabalharam na 73ª SOEA, foi conduzida pelo gerente da Regional Curitiba, engenheiro civil Mauricio Bassani, e pelo gerente de fiscalização do CreaPR, engenheiro civil DiogoArtur Tocacelli. Eles explicaram como foi cada etapa da organização deste grande evento e os participantes tiveram a oportunidade de falar dos pontos fortes e mais críticos do evento em sua visão como equipe de trabalho. Para a equipe do Crea o que ficou de mais importante após a organização deste grande evento foi o aprendizado por essa experiência.

(Débora Pereira – ACS Crea-PR)