Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/09/engenheiros-e-arquitetos-recolhem-lixo-eletronico/>.
Acesso em 16/04/2024 às 18h04.

Engenheiros e arquitetos recolhem lixo eletrônico

20 de setembro de 2011, às 19h15 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Aproveitando as comemorações alusivas ao Dia da Árvore, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel (Aeac) e o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA) do Paraná, em parceria com a Prefeitura de Cascavel, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, lança nesta quarta-feira (21) uma campanha de arrecadação do lixo reciclável e eletrônico.

O ponto de arrecadação é a sede administrativa, na rua Presidente Bernardes, 1910, centro. A campanha se estenderá até o fim do mês, em horário comercial. Todo o material será encaminhado para a Secretaria do Meio Ambiente.

De acordo com a presidente da Aeac, Suzely Soares, a iniciativa tem como finalidade contribuir para que o associado possa dar uma destinação para o material reciclável e eletrônico em sua casa ou empresa e desta forma, garantir a preservação do meio ambiente. “Se cada um fizer a sua parte, o mundo será bem melhor”.

Para o secretário do Meio Ambiente, Luiz Carlos Marcon, o trabalho desenvolvido pelos engenheiros e arquitetos é de extrema importância.  “Muitos desses materiais podem ser recuperados e servir para atender a famílias carentes sem condições financeiras de adquirir equipamentos novos”, comenta ele. Outro ponto ressaltado por Marcon é relacionado ao meio ambiente. “A campanha evita que esse material seja jogado em lotes baldios, reduzindo os danos à natureza”.

Na ótica do gerente regional do CREA-PR em Cascavel, Israel Ferreira de Melo, a campanha desenvolvida pela Aeac mostra o comprometimento com a sociedade, no sentido de garantir uma melhor qualidade de vida e a preocupação com a preservação do meio ambiente. Mais informações pelo telefone (45) 32241315.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *