Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/09/crea-pr-apresentara-ebdrs-em-reuniao-sobre-projeto-da-lei-orcamentaria-e-do-plano-plurianual-ppa-do-governo-federal/>.
Acesso em 29/03/2024 às 01h40.

CREA-PR apresentará EBDRs em reunião sobre projeto da Lei Orçamentária e do Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal

27 de setembro de 2011, às 13h42 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O CREA-PR participará no próximo dia 30 da audiência pública que será promovida pela Comissão Mista de Orçamento para discutir com a população os projetos da Lei Orçamentária 2012 (PLN 28/11) e do Plano Plurianual (PPA) 2012-2015 (PLN 29/11). O evento ocorrerá às 9h, no Plenarinho da Assembléia Legislativa do Paraná.

O Conselho apresentará os temas dos 35 EBDRs – Estudos Básicos de Desenvolvimento Regional desenvolvidos por entidades de classe e profissionais dentro das ações da Agenda Parlamentar e que propõem projetos e intervenções necessárias para o desenvolvimento das regiões paranaenses.

O convite para participação do CREA partiu do deputado federal André Vargas (PT-PR), que é o líder da bancada do PT na Comissão, por indicação da ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Ele destaca que esta é a grande oportunidade do Paraná apresentar os projetos de relevância para o Estado tanto para o orçamento do ano que vem, quanto para o Plano Plurianual de 2012-2015.

Além do presidente da Comissão de Orçamento, senador Vital do Rego, participam o relator-geral do PLOA 2012, deputado Arlindo Chinaglia (PT/SP), o relator da Receita do PLOA 2012, senador Acir Gurgacz (PDT/RO), e o senador Walter Pinheiro (PT/BA), Relator do PLPPA 2012-2015.

Segundo Vargas, durante os encontros, que vão ocorrer em 11 cidades de todo o Brasil, representantes da sociedade civil poderão apresentar sugestões de emendas para os textos. As audiências foram propostas pelos relatores das duas matérias, respectivamente, o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) e o senador Walter Pinheiro (PT-BA).


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *