Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/09/soeaa-ira-reunir-mais-de-3-mil-profissionais-em-santa-catarina/>.
Acesso em 28/03/2024 às 10h18.

SOEAA irá reunir mais de 3 mil profissionais em Santa Catarina

27 de setembro de 2011, às 14h01 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Na próxima semana, entre os dias 27 e 30 de setembro, em Florianópolis (SC), acontece a 68ª SOEAA “Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia e a ExpoSOEAA Feira Tecnológica”. Considerado um dos mais importantes eventos do setor tecnológico da América Latina, a SOEAA terá a participação do CREA-PR, que terá uma comitiva com 130 profissionais.

Para o presidente em exercício do CREA-PR, eng. Civil André Luis Gonçalves, a SOEAA faz parte da premissa do CONFEA de organizar eventos para fomentar a discussão sobre as profissões e temas relevantes à sociedade brasileira.

“É uma semana de imersão, com eventos simultâneos totalmente direcionados às profissões. É um momento em que todos os profissionais do país se reúnem, com pautas intensas de discussões relacionadas aos vários assuntos. Saem muitas propostas importantes e a gente passa a entender como funciona esta máquina gigantesca que é o CONFEA, os CREAs e a MÚTUA e também porque todos estão envolvidos no processo eleitoral, tanto na esfera federal quanto estadual”, diz.

Painéis debaterão assuntos de interesse profissional

No primeiro dia de atividades (28) será realizado um amplo debate sobre a RIO + 20, que acontece no próximo ano. Com o tema central “Pesquisa e Inovação Tecnológica: Conhecimento Profissional a serviço do Desenvolvimento Sustentável”, dois painéis irão compor a grade, sobre as inovações no enfrentamento de desastres ambientais e a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável. A âncora do primeiro painel, será a ex-senadora Marina Silva. Na sequência do dia, acontecem os painéis de Ciência, Tecnologia e Inovação, com os temas Pesquisa e Inovação para o Desenvolvimento Brasileiro, Estruturação do Setor Governamental em CTI.

No dia 29 acontecem reuniões e eventos dos fóruns do Sistema CONFEA/CREA, Mútua e CDEN, que são: 1° Fórum Nacional das Entidades Profissionais do Sistema CONFEA/CREA, 3° Fórum Nacional de Valorização Profissional, 8° Encontro Estadual de Entidades de Classe, Fórum CREAJR, Equidade de Gênero, Fórum Acessibilidade e Mobilidade Urbana, VIII Seminário para Diretores Regionais da Mútua, 4° Seminário Estadual de Inspetores Regionais do CREA-SC e Fórum de Eficiência Energética. No último dia (30), o tema é Inovação no enfrentamento de

desastres naturais e socioambientais “Experiência Internacional”, com um representante do Japão, e “Experiência Nacional”, ancorado pelo secretário Nacional da Defesa Civil do Ministério da Integração, Humberto Azevedo Viana Filho. No período da tarde acontece o Debate dos presidenciáveis ao CONFEA 2011.

“Entendemos a importância do debate em vários assuntos relativos ao Sistema, principalmente em um ano com tantas mudanças, como, por exemplo, a criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), repasses às entidades de classe (Resolução 1032), a questão da matriz do conhecimento (Resolução 1010), entre outros. Outro ponto importante da SOEEA será o debate que acontecerá ao final do evento com os candidatos ao CONFEA, onde todos poderemos conhecer e avaliar as propostas”, avalia o presidente em exercício do CREA-PR. A SOEAA acontece no Centro de Convenções em Florianópolis e, segundo a organização, a expectativa é reunir cerca de 3 mil profissionais e mais de 500 estudantes de todo o Brasil. Mais informações: www.soeaa.com.br


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *