Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/09/estudantes-do-parana-participarao-do-forum-jovem/>.
Acesso em 29/03/2024 às 12h52.

Estudantes do Paraná participarão do Fórum Jovem

27 de setembro de 2011, às 14h03 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Durante 68ª SOEAA – Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia será realizado o Fórum Jovem um encontro para aproximar os estudantes da realidade profissional. Entre painéis e um talkshow, temas como Evolução Tecnológica no Brasil e Uma Nova Realidade e Recursos Energéticos serão apresentados no evento. O CREA-PR organizou uma delegação para participar do evento que conta com cerca de 80 estudantes, segundo Matheus Busquim da Silva, coordenador da Comissão Acadêmica Estadual e membro dirigente do CREAjr-PR mais de 700 jovens de todo o Brasil estão inscritos para o evento.

O CREAjr terá um stand em nível nacional, com espaço profissional e para a vivência universitária e atividades durante todo o dia 29, como palestras, talkshow e a presença de autoridades do Sistema CONFEA/CREA. “Queremos mostrar a importância do sistema CREAjr dentro do sistema profissional de uma forma prática, organizada e eficiente para os profissionais e estudantes que estarão visitando o stand e participando do Fórum Jovem”, explica Silva.

Um dos convidados destaque confirmado para Fórum Jovem é Ronald Martins Dauscha, diretor da ANPEI (Associação Nacional de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia das Empresas Inovadoras) e atual Diretor do C2I – Centro Internacional de Inovação.

Outra novidade é a participação do CREA-JR na feira tecnológica EXPOSOEAA, no qual serão apresentados projetos do Prêmio Falcão Bauer da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). O Coordenador Nacional do CREA-JR e do CREA-JR-RR, Yuri da Silva Matos, afirma que a atuação do órgão teve crescimento expressivo em todo o país nos últimos três anos, passando de oito regionais em 2009, para 22 em 2011. “É nítida a aproximação e interação do sistema com as instituições de ensino e com os estudantes por meio da atuação do CREA-JR, não só no debate das questões relacionadas ao exercício profissional, como em ações sociais que beneficiam diretamente a sociedade em todas as partes do Brasil”, declara o estudante.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *