Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/09/inovacao-e-sustentabilidade-em-pauta-na-68a-soeaa/>.
Acesso em 29/03/2024 às 07h27.

Inovação e sustentabilidade em pauta na 68ª SOEAA

28 de setembro de 2011, às 13h49 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Foi realizada na noite desta terça-feira (27/09) a abertura da 68ª SOEAA-Semana Oficial da Engenharia, Arquitetura e Agronomia, no Centro de Convenções de Florianópolis (SC). O evento acontece até esta sexta-feira (30/09) e reúne mais de 3,2 mil profissionais do Brasil e do exterior para debater temas como inovações tecnológicas e sustentabilidade. O lançamento foi acompanhado pelo presidente do CONFEA, engenheiro civil Marco Tulio de Melo, pelo presidente do CREA-SC, Raul Zucatto, pelo diretor presidente da Mútua, José Welington Costa e diversas autoridades locais.
“Este é o maior evento do setor tecnológico promovido pelo Sistema. Nós, engenheiros, temos a missão de trabalhar em sinergia para que as inovações tecnológicas e a eficiência econômica sejam pautadas buscando também a preservação ambiental, com benefícios para toda a sociedade”, disse o presidente do CREA-SC, Raul Zucatto, citando que Florianópolis ocupa o posto de segundo maior pólo de tecnologia do Brasil, atrás somente de São Paulo.
O presidente do CONFEA, eng. civil Marco Tulio de Melo, fez uma retrospectiva de sua gestão frente ao Conselho Federal e frisou a necessidade dos profissionais participarem ativamente das políticas públicas do País. “A ausência técnica nos órgãos públicos não se justifica, principalmente em um País que conta com profissionais qualificados como os nossos”, falou. “Temos a necessidade que a classe técnica seja ouvida, melhorando os projetos e as lideranças para nos levar ao futuro almejado pela categoria e pelo País”, frisou. O CREA-PR participa da SOEAA com uma comitiva composta por 140 profissionais de todo Estado.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *