Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2016/12/ministro-da-fazenda-recebe-pelt-2035/>.
Acesso em 16/04/2024 às 08h03.

Ministro da Fazenda recebe Pelt 2035

21 de dezembro de 2016, às 12h35 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Em evento realizado ontem (20), no Teatro Positivo, o Crea-PR e as demais entidades que compõem o Fórum Permanente de Desenvolvimento Futuro 10 Paraná, entregaram ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o Plano Estadual de Logística em Transporte do Paraná, o Pelt 2035. O documento traça um raio-X das obras prioritárias para o desenvolvimento do Paraná elaboradas por especialistas das 17 entidades que integram o Fórum.

O ministro foi o palestrante de um evento promovido pelo Fórum Permanente de Desenvolvimento Futuro 10 Paraná e pela Universidade Positivo. Em sua fala ele destacou a aprovação do teto para os gastos públicos, medida que considera “fundamental para o controle orçamentário do país”.

O presidente do Crea-PR, engenheiro civil Joel Krüger, esteve presente no evento e participou da mesa de autoridades. Outras  lideranças da engenharia como o vice-presidente do IEP, engenheiro civil José Rodolfo de Lacerda, o ex-presidente do IEP, engenheiro civil Jaime Sunye Neto e o presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná, engenheiro agrônomo Luiz Lucchesi, também compareceram ao evento.

pelt2

O ministro ressaltou que o governo acredita que o país volte a crescer em 2017, mesmo que timidamente, com um PIB positivo de 1%. “O importante é estancar a queda e colocar o o país numa rota de crescimento sustentável”, destacou.

Clique aqui e acesse o Pelt 2035

Texto e fotos – Felipe Augusto Pasqualini (ACS)