Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2017/01/plenario-do-crea-pr-aprova-criacao-de-coletivo-de-mulheres/>.
Acesso em 28/03/2024 às 14h03.

Plenário do Crea-PR aprova criação de Coletivo de Mulheres

18 de janeiro de 2017, às 17h49 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na primeira Sessão Plenária deste ano, realizada em 10 de janeiro, foi aprovada pelos conselheiros a criação de um Coletivo de Mulheres do Crea-PR. A ideia da criação do grupo foi discutida previamente pelo presidente do Crea-PR, engenheiro civil Joel Krüger, com um grupo de conselheiras que aprovaram o conceito do grupo .

Conforme explica a coordenadora adjunta da Câmara Especializada de Engenharia Civil, engenheira civil Célia Neto Pereira da Rosa, “o objetivo do Coletivo de Mulheres do Crea-PR é fomentar o empoderamento das mulheres e o aumento da participação feminina nas decisões e em tudo que envolve o sistema Confea/Crea e as profissões da engenharia, agronomia e geociências”, diz.

celia rosa
Engenheira civil Célia Neto Pereira da Rosa

O próximo passo é o desenvolvimento do Plano de Trabalho, que neste momento está sendo conduzido pela engenheira Célia, para que sejam definidas as participantes, a equipe de coordenação, os objetivos específicos e as ações a serem realizadas.

O Plano de Trabalho será apresentando em fevereiro para a diretoria do Crea-PR e para o Plenário, para a aprovação dos conselheiros.