Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/919>.
Acesso em 24/06/2021 às 00h43.

CAU-PR empossa presidente e conselheiros

14 de dezembro de 2011, às 18h17 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a posse dos 15 conselheiros estaduais e suplentes do Conselho de Arquitetura de Urbanismo (CAU-PR), mais o conselheiro federal, que cumprirão mandato até 31 de dezembro de 2014.

Durante a solenidade, a mesa foi composta pelo presidente do CREA-PR, eng. agrônomo Álvaro Cabrini Jr, pelo presidente do CAU/PR, arquiteto Jeferson Dantas Navolar, pela coordenadora da Câmara Especializada de Arquitetura do CREA-PR, arquiteta Eneida Kuchpil, pelo arquiteto Cláudio Mena, da diretoria do Sindicato de Arquitetos e Urbanistas do Estado do Paraná, e pelo vereador e arquiteto Jonny Stica.

De acordo com o arquiteto Jeferson Dantas Navolar, presidente eleito do CAU-Paraná, a criação do Conselho é um momento histórico para os profissionais da arquitetura. “Poucas profissões têm uma oportunidade como a nossa de criar um Conselho moderno e que nasce junto com a lei que regulamenta o exercício da arquitetura e urbanismo”, disse. “Reitero aqui o compromisso do Conselho de trabalhar em parceria com todas as entidades do Paraná”, disse, homenageando no evento o arquiteto João Batista Vilanova Artigas, nascido em Curitiba e considerado um dos principais nomes da história da arquitetura nacional, tanto pelo conjunto de sua obra quanto pela sua importância na formação de toda uma geração de profissionais.

Para o presidente do CREA-PR, eng. agrônomo Álvaro Cabrini Jr, é fundamental priorizar uma gestão fraterna e de profissionalismo entre os dois Conselhos. “Que estes anos tenham servido para olharmos para trás e vermos todas as coisas importantes que construímos em parceria. Que a gente possa nesse momento separar sem abandonar, aproximar sem confundir, continuando a construção de uma civilização que possa ser orgulho de todos”, finalizou Cabrini.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *