Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/928>.
Acesso em 14/06/2021 às 05h55.

Certificação do CREA é diferencial no mercado de trabalho

19 de dezembro de 2011, às 19h35 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A cada ano o mercado de trabalho recebe novos profissionais provenientes de variadas áreas. E para se manter entre os melhores profissionais, a qualificação é o primeiro passo. O CREA-PR oferece essa possibilidade por meio de certificações, selos e programas de excelência.

Desde 2009 o CREA-PR tem realizado cursos voltados para a qualidade do planejamento, execução e manutenção de edificações, empreendimentos rurais e industriais e espaço urbano. Quem participa e cumpre os pré-requisitos, recebe uma certificação em reconhecimento aos projetos que atendem os critérios do Programa de Excelência.

“A certificação é um atestado de qualidade. O mercado por si já faz uma seleção natural dos profissionais, mas essa certificação vinda de um órgão como CREA dá credibilidade ao nosso trabalho”, acredita o arquiteto Marcos Kenji Fujisawa. Mesmo com um trabalho reconhecido em sua área de atuação, ele reafirma que o profissional não pode ficar acomodado. “A cada ano novos engenheiros, arquitetos e projetistas saem das faculdades e ocorre um inchaço no mercado. Por isso, há a necessidade do constante aprimoramento. Buscar certificações contribui para o profissional e agrega valor ao seu trabalho”, diz.

No final de novembro 18 profissionais ligados ao CREA-PR receberam a certificação do Programa de Excelência em Projetos, durante o 37º Encontro Paranaense de Entidades de Classe do Estado, realizado em Curitiba. Há 27 anos atuando na área da construção civil, Kenji Fujisawa foi um dos profissionais certificados.

O calendário com as datas dos cursos do Programa de Excelência para 2012 estará disponível a partir da última quinzena de janeiro. Para mais informações basta acessar o site www.crea-pr.org.br.

Processo de certificação

O profissional que deseja conseguir a certificação precisa fazer a solicitação junto às inspetorias ou regionais do CREA-PR. No entanto, antes disso, é preciso participar de um dos cursos do Programa de Excelência em Projetos.

Na solicitação ao CREA-PR o profissional deverá apresentar o certificado de conclusão do curso e um projeto real de obra, contendo alvará, ART e certidões de regularidade. O projeto será avaliado e, se certificado, receberá um selo de qualidade.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *