Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/03/cascavel-sedia-governanca-cooperativa/>.
Acesso em 28/03/2024 às 17h36.

Cascavel sedia Governança Cooperativa

23 de março de 2011, às 14h54 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Conselheiros, inspetores e profissionais das áreas tecnológicas participam nesta quinta-feira (24), às 19 horas, em Cascavel, da Governança Cooperativa. Serão tratados assuntos relacionados ao novo modelo da Agenda Parlamentar 2011, definição de prioridades dos projetos da Assembleia Legislativa do Paraná e o EBDR (Estudo Básico de Desenvolvimento Regional).

A reunião contará com as presenças de Celso Roberto Ritter, superintendente do CREA-PR e de Claudemir Prates, gerente da Assessoria de Apoio às Entidades de Classe.

Em relação à Agenda Parlamentar, o gerente da regional Cascavel do CREA-PR, Israel Ferreira de Melo, informa que pelo menos 71% das propostas surgidas em Cascavel estão em andamento. O mesmo quadro é verificado nos municípios da região Oeste.

Diante dessa realidade, a regional Cascavel destaca-se na Agenda Parlamentar organizada em todo o Estado desde 2009.

Das 17 propostas de Cascavel, 7% já foram concluídas e 22% ainda não iniciadas. A Agenda Parlamentar 2011 funcionará em três níveis. Os três níveis propostas serão nas esferas municipal, regional e estadual. A intenção é aproveitar as reuniões de inspetorias. Na regional de Cascavel há cinco inspetorias. A proposta é fazer em cada uma ao menos três agendas locais. Em nível regional, será feita uma Agenda Parlamentar regional em Cascavel envolvendo todos os profissionais. Em caráter estadual, a meta é envolver a Assembleia Legislativa do Paraná, com uma visita de representantes de entidades de classe e inspetores de todo o Paraná.

O novo formato da Agenda Parlamentar em 2011 visa abranger os 399 municípios do Paraná e todos os segmentos da sociedade. No Paraná, serão 98 agendas locais, com início em abril e as agendas regionais, totalizarão sete. As estaduais vão envolver a Assembleia Legislativa e encontros em Curitiba e Foz do Iguaçu. Para Israel Ferreira de Melo, a Agenda Parlamentar é o alicerce de desenvolvimento regional e uma forma de envolver as entidades em causas comuns. De um total de 237 propostas regionais, 35 foram concluídas e 101 em andamento.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *