Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/ceap-debate-manual-de-procedimentos/>.
Acesso em 10/08/2022 às 02h12.

CEAP realiza encontro para debate sobre procedimentos

28 de junho de 2022, às 9h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

ceap-crea-debate-processos

Na manhã da última quarta-feira (22) aconteceu o Seminário da Comissão de Educação e Atribuição Profissional do Crea-PR, no Auditório do Instituto Federal do Paraná, em Curitiba, para apresentação aos conselheiros e debate sobre o “Manual de Procedimentos da CEAP do Crea-PR”.

Conforme explica o Eng. Agr. Almir Gnoatto, coordenador da CEAP, “o documento detalha os processos de cadastramento e atualização cadastral de Instituições de Ensino, cursos, extensão de atribuições e demais processos instruídos pela Comissão para posterior análise e decisão pelas Câmaras Especializadas e Plenário”.

O presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha, parabenizou o trabalho da CEAP e contou que foi coordenador desta Comissão, quando tinha outro nome. Ele explica que “a CEAP tem alta demanda pela quantidade de cursos que existem e são criados a cada dia, tanto presencial quanto EaD, e por isso até já organizamos no Crea um setor mais robusto para trabalhar especificamente nessa área”, diz.

Para ele, “institucionalizar através de um manual faz com que o procedimento de trabalho seja padronizado e persista por mais tempo. Todos que entram no Conselho e nesta Comissão, pelo trabalho que realizam podem ter contribuições a acrescentar, mas já teremos a base aprovada para um método de trabalho mais permanente”.

O Eng. Agr. Clodomir Ascari, vice-presidente do Crea-PR, destacou a importância do ensino, dos professores, e destaca que “o Manual serve para dar encaminhamento e solucionar possíveis conflitos já na base onde ocorrem, de forma mais simples”.

Representando as Instituições de Ensino estava presente a coordenadora do Colégio de Instituições de Ensino da Regional Ponta Grossa do Crea-PR, Eng. Civ. Margolaine Giacchini. Ela declarou estar feliz “em ver este Manual sendo debatido para aprovação, pois trabalhamos muito por isso há alguns anos, como conselheiros, e sabemos que será muito útil para todos nós”.

O membro da CEAP Eng. Civ. Everlei Camara afirma que “esse é um documento de muita importância, será um Manual muito útil e bastante usado. Vocês verão como está fácil consultar as informações, seu uso vai otimizar tempo, pois os setores que precisam dessas informações consultam diretamente o documento, remetendo-se à CEAP somente em casos de dúvidas ou mais específicos”.

Participaram do Seminário membros da CEAP, conselheiros do Crea-PR membros de outras Comissões, coordenadores de Câmaras Especializadas, diretores, superintendente e gerentes Regionais.