Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2018/11/clube-de-engenharia-e-arquitetura-de-londrina-ceal-completa-65-anos/>.
Acesso em 28/03/2024 às 19h31.

Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina – CEAL completa 65 anos

6 de novembro de 2018, às 10h20 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nesta última quinta-feira (1), foi comemorado em Londrina os 65 anos do CEAL – Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina.  O evento contou com a participação de diversas autoridades das Engenharias, Agronomia e Geociências, como o Presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha, o Presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Kruger, e o Vice-presidente do Crea-PR,  Eng. Eletric. José Fernando Garla.

“É com imenso prazer que participo da homenagem em comemoração aos 65 anos do CEAL. Minha ligação com o Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina vem de muito tempo. O CEAL foi a primeira Entidade de Classe que convivi, na oportunidade em que era aluno de engenharia civil na Universidade Estadual de Londrina, entre 1984 e 1988. Já na época, o CEAL era reconhecido pelo trabalho dedicado à valorização do profissional das engenharias e da arquitetura, e à defesa dos interesses da sociedade no que diz respeito às questões relacionadas à construção civil e uma entidade de grande influência no desenvolvimento de Londrina e região. Em cinco anos de vida acadêmica na nossa ‘Pequena Londres’, acompanhei de perto as atividades e o engajamento dos associados nas mais diversas lutas em prol da engenharia e da arquitetura. Frequentei o CEAL também nos meus primeiros momentos como profissional e em várias oportunidades ao longo dos últimos, em vários eventos, quando retorno à casa dos meus pais, que fica a poucas quadras da sede do CEAL. Foi esta Entidade que despertou e fez crescer em mim o valor do associativismo.

Sou firmemente defensor do Associativismo e das práticas do Cooperativismo. O associativismo segue o propósito de que as pessoas juntas, por meio da cooperação, conseguem sanar suas necessidades coletivas de forma mais rápida e democrática. E é exatamente assim que percebo o trabalho desenvolvido pelo CEAL.
Muito do que pratico na minha gestão m frente do Crea PR está associado aos valores que aprendi e desenvolvi em Londrina e, em especial, no CEAL. Com muito respeito e admiração, parabenizo o Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina pelos seus 65 anos! Que venham muitos anos de ações em prol da valorização profissional. Vida longa ao CEAL!”, comentou o Presidente do Crea-PR ao parabenizar a Entidade.

Confira algumas fotos: