Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/04/copa-do-mundo-2014-demanda-obras-que-deixem-um-legado-para-o-brasil/>.
Acesso em 29/03/2024 às 07h03.

Copa do Mundo 2014 demanda obras que deixem um legado para o Brasil

10 de abril de 2011, às 22h36 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O presidente do CREA-PR, engenheiro agrônomo Álvaro Cabrini Jr, acompanhou na última terça-feira o II Seminário Copa Sustentável, realizado na sede do CREA-MG, em parceria com o CONFEA, a Prefeitura de Belo Horizonte e o Governo do Estado de Minas Gerais.

Os empreendimentos para a Copa de 2014 e o legado pós-Copa foram colocados em debate pelo presidente do Comitê Executivo Municipal da Copa 2014, Tiago Lacerda, pelo diretor-presidente da BHTrans, Ramon Victor Cesar, pelo presidente do CREA-MG, Gilson Queiroz, pelo presidente do CONFEA, engenheiro civil Marcos Túlio de Melo, e pelo secretário estadual extraordinário para a Copa do Mundo, Sérgio Barroso, e por Cabrini. “Temos que pensar na execução de projetos que contribuam à qualidade de vida da população e que não atendam simplesmente às exigências da Fifa, mas que deixem um legado para as cidades”, disse o presidente do CREA.

Outro ponto destacado por Cabrini como legado é a evidência pela sociedade da importância dos quadros técnicos nos órgãos públicos. “Os investimentos para a Copa no Brasil demonstram efetivamente a necessidade de reestruturação das equipes técnicas dos governos municipal, estadual e federal. Os quadros técnicos precisam urgentemente ser recompostos e valorizados para promover projetos voltados ao desenvolvimento dos municípios brasileiros”, diz.

No mês de maio, dia 10, o CREA-PR realiza em parceria com o Sinduscon/PR, CONFEA e entidades de classe da Engenharia, Arquitetura, Agronomia e Geociências, prefeitura de Curitiba e governo do Paraná um seminário para apresentação e discussão dos projetos e obras em andamento para atender ao mundial de 2014. O evento será no auditório do Sinduscon, às 18h. Mais informações serão divulgadas nos próximos boletins.