Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/crea-debate-inspecao-predial/>.
Acesso em 15/08/2022 às 13h24.

Crea Debate! Inspeção Predial

Live mensal do Crea-PR acontece no final desse mês e conta com a participação do deputado estadual Luizão Goulart.

18 de outubro de 2021, às 18h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

No próximo dia 28/10, o Crea-PR fará a sua a 11ª live, dessa vez com o tema Inspeção Predial, com foco em condomínios.

O encontro contará com a presença da especialista em avaliações e perícias e conselheira pelo Crea-PR, eng. civ. Vera Regina Fiori, o facilitador da fiscalização da Regional Maringá, eng. civ. Djalma Bonini, o presidente do Crea-PR, eng. civ. Ricardo Rocha, o relator do Projeto de Lei que cria laudo de inspeção técnica de edificações (PROJETO DE LEI Nº 6.014/2013 – PL nº 6.382/2013 e PL nº 6.841/2013), deputado estadual Luizão Goulart, e terá mediação da jornalista Débora Pereira.

Agora com o nome “Crea Debate”, esse produto do Conselho tem como intuito de levar aos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua e a população debates de alto nível sobre assuntos de interesse das engenharias, agronomia, geociências e da sociedade. Já foram discutidos diversos temas de relevância estadual e nacional durante nossas lives, como: as novas Diretrizes Curriculares de Engenharia; o protagonismo da mulher engenheira; o novo modelo de concessão de rodovias; fiscalização da Conduta Profissional; fiscalização em obras públicas; a nova lei de licitações; a crise hídrica no estado do Paraná; entre outros assuntos. Acesse as lives.

O Crea Debate terá início a partir das 18h30.

Acesse nosso Youtube, nos siga e ative as notificações!

Inscreva-se

Saiba mais sobre os participantes:

Ricardo Rocha de Oliveira
Graduado em Engenharia Civil pela UEL – Universidade Estadual de Londrina, Mestre em Engenharia pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina, e Doutor em Engenharia Civil também pela UFSC. Ricardo, que é professor adjunto da Unioeste – Universidade Estadual do Oeste do Paraná – ocupa o cargo de presidente do Crea-PR.

Djalma Bonini Junior
Engenheiro Civil formado pela UEM – Universidade Estadual de Maringá – e pós-graduado em MBA em Produtividade e Qualidade pela Unicesumar.
Djalma é funcionário do Crea-PR desde 2009 e Facilitador da Fiscalização da RMGA desde de 2015.

Vera Regina Fiori Dias
Engenheira Civil formada pela UFPR – Universidade Federal do Paraná – e pós-graduada em Engenharia de Avaliações e Perícias. Vera é Conselheira do Crea-PR, representando o IBAPE – Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia, e ocupa o cargo de Coordenadora na Comissão de Avaliação e Perícia – (CAP).

Luizão Goulart
Luizão Goulart é natural da região de Jandaia do Sul – Norte do Paraná. Formado em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná – UFPR, atuou como professor e diretor da rede estadual de ensino. Antes de se tornar prefeito de Pinhais, em 2008, Luizão Goulart foi vereador por dois mandatos. Em seus oito anos como prefeito, conseguiu realizar uma gestão exemplar e conseguiu terminar com 94% de aprovação – a maior do Brasil (Dados do Paraná Pesquisa). Atualmente, na Câmara dos Deputados, Luizão Goulart é vice-líder do Republicanos, participa das comissões de Educação, Constituição e Justiça, Agricultura e Desenvolvimento Urbano. Goulart é o relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) do Projeto de Lei nº 6.014/2013, que, entre outras medidas, cria o Laudo de Inspeção Técnica de Edificação (Lite).


Comentários

  1. Ricardo Vidinich disse:

    Parabéns pelos debates. A sociedade será beneficiada e deve receber informações da vantagem das inspeções prediais prévias, manutenção preventiva é extremamente mais barata que correções emergenciais.

    1. Comunicação Crea-PR disse:

      Agradecemos o feedback, Ricardo!

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *