Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2018/08/crea-pr-apoia-evento-sobre-agricultura-digital/>.
Acesso em 28/03/2024 às 09h41.

Crea-PR apoia evento sobre Agricultura Digital

10 de agosto de 2018, às 18h02 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Crea-PR apoiou, no dia 09 de agosto, a IX Reunião de Tecnologia para a Produção de Soja / Agricultura Digital, realizada pela Associação dos Engenheiros Agrônomos de Londrina – AEA. O evento iniciou com uma retrospectiva da ultima safra de soja 2017/2018, proferida pelo Dr. Osmar Conte, da Embrapa, e seguiu com o painel Fitossanidade, que discutiu o Manejo Integrado de Pragas (MIP), a resistência das plantas daninhas aos herbicidas e as principais doenças da SOJA, principalmente a Ferrugem Asiática.
Na parte da tarde, foi apresentado um painel sobre agricultura digital, que destacou o futuro das ferramentas digitais aplicadas na agricultura, e também abordou técnicas já existentes como Climate Fieldview, Agricultura na Nuvem e Digital Farms.

O evento foi finalizado com um Circuito Tecnológico onde as empresas patrocinadoras tiveram a oportunidade de mostrar para o público as novidades no segmento digital. “Todos os anos fazemos e apoiamos eventos como esse e fomos felizes ao escolher, junto com a AEA, a fitossanidade, a agricultura digital e a fertilidade dos solos como temas. Tivemos uma excelente adesão dos profissionais da região”, destacou o Conselheiro do Crea-PR, Dionísio Luiz Pisa Gazziero.

Para o Presidente da AEA, João Benito, o número de participantes, 280, demonstra a importância dos assuntos abordados no evento para os profissionais do Estado. “Tenho certeza que os produtores rurais, técnicos agrícolas e estudantes que participaram do evento saíram daqui com as últimas informações no que diz respeito à agricultura digital”, comemorou Benito.