Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2022/04/crea-pr-e-utfpr-encaminham-parceria-sobre-registro-de-rtas-nas-atividades-extracurriculares-dos-academicos-de-agronomia/>.
Acesso em 28/03/2024 às 20h17.

Crea-PR e UTFPR encaminham parceria sobre registro de RTAs nas atividades extracurriculares dos acadêmicos de Agronomia

28 de abril de 2022, às 17h15 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Representantes da Regional Pato Branco do Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) e do curso de Agronomia da UTFPR – Campus Pato Branco estiveram reunidos nesta terça-feira (26) para tratar de assuntos relacionados ao CreaJr-PR e ao Registro de Atividade Técnico-acadêmica Extracurricular. Ficou definido que o RTA é uma alternativa aos alunos para repositório de certificados e de documentos de comprovação de atividades dos estudantes de Agronomia durante a graduação.

Apenas acadêmicos que integram o CreaJr-PR podem registrar RTAs, após passarem por validação de um profissional registrado no Crea. Validado, o RTA pode ser impresso e anexado ao currículo do aluno.

Podem ser registrados em RTA projetos de pesquisa, de extensão, estágio técnico profissionalizante, coordenação/organização de eventos, palestras e cursos ministrados, entre outras atividades técnico-acadêmicas sem fins lucrativos que agreguem experiência e conhecimento na área de formação.

Alunos dos cursos de Engenharia, Agronomia e Geociências de qualquer instituição de ensino, pública ou privada, podem registrar RTAs, desde que façam parte do CreaJr-PR (creajr.crea-pr.org.br).

Jorge Jamhour (inspetor do Crea-PR e professor da UTFPR), Gilberto Santos Andrade (professor da UTFPR), Lisiane Fernandes Soares (coordenadora do curso de Agronomia da UTFPR – Pato Branco), Diogo Colella (gerente da Regional Pato Branco do Crea-PR) e José Abramo Marchese (coordenador estadual do Colégio de Instituições de Ensino do Crea-PR e professor da UTFPR) participaram da reunião.

Crea-PR

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), autarquia que este  ano comemora 85 anos, é responsável pela regulamentação e fiscalização da atuação de profissionais e empresas das áreas da Engenharias, Agronomias e Geociências. Além de regulamentar e fiscalizar, o Crea-PR também promove ações de atualização e valorização profissional por meio de termos de fomentos disponibilizados via Editais de Chamamento.

Informações para a imprensa:

Antônio Menegatti

Pato Branco – PR