Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/crea-pr-encerra-participacao-no-colegio-de-presidentes-com-pautas-sobre-registro-de-pessoa-juridica-e-tabela-tos/>.
Acesso em 06/10/2022 às 18h20.

Crea-PR encerra participação no Colégio de Presidentes com pautas sobre registro de pessoa jurídica e tabela TOS

26 de novembro de 2021, às 22h05 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na sexta-feira (26), último dia do Colégio de Presidentes (CP) realizado em Manaus, entre os assuntos tratados, estavam registro de pessoa jurídica e tabela TOS (Tabela de Obras e Serviços do Confea), apresentados com a participação do presidente do Crea-PR, engenheiro civil Ricardo Rocha de Oliveira.

Presidente do Crea-PR, engenheiro civil Ricardo Rocha de Oliveira, representa o estado no Colégio de Presidentes.

Juntamente com a vice-coordenadora do CP, conselheira federal engenheira mecânica Michele Costa Ramos, o presidente expôs o relatório feito pelo Grupo de Trabalho responsável pela Resolução 1121/2019, que trata de registro de pessoa jurídica. Para a engenheira, “esclarecermos as dúvidas dos Creas sobre a aplicação da 1121, o trabalho foi extremamente bem sucedido. Muitos regionais não entendiam certos artigos e como aplicá-los e o GT fez toda uma análise técnica da redação e reuniu as principais questões em forma de perguntas e respostas”.

O presidente Ricardo explica que “uma sugestão é criar com esse relatório uma área de perguntas e respostas no site do Confea, para que o profissional tenha as informações de forma esclarecida. Além disso, a unificação do sistema é importante porque há empresas com filiais em diversos estados e isso influencia em questões de taxa de anuidade”, relata.

Sobre a TOS, ele complementa que “há análise para correção ou inclusão de itens necessários, para que certas atividades possam ser registradas de uma forma mais adequada. Também a troca de experiência entre os regionais é essencial para oferecer aos profissionais uma ferramenta dentro de suas necessidades e adequada à legislação”, diz o presidente do Crea-PR.

Veja abaixo no vídeo da TV Confea mais alguns destaques falados pelo engenheiro Ricardo Rocha.

No Facebook do Crea-PR, um resumo da participação do Crea-PR neste 6º Colégio de Presidentes: https://fb.watch/9B8-q1s0Le/.

Texto: Débora Pereira – Comunicação Crea-PR


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *