Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/deputado-fabio-oliveira-coordenador-da-frente-parlamentar-das-engenharias-agronomia-e-geociencias-participa-de-encontro-da-agenda-parlamentar-do-crea-pr/>.
Acesso em 31/05/2023 às 22h49.

Deputado Fábio Oliveira, coordenador da Frente Parlamentar das Engenharias, Agronomia e Geociências participa de encontro da Agenda Parlamentar do Crea-PR

O deputado esteve presente no 8º Seminário Estadual do Programa de Apoio à Sustentabilidade das Entidades de Classe (ProEC) e 4º Encontro Técnico de Lideranças do Crea-PR

26 de maio de 2023, às 13h26 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O 8º Seminário Estadual do Programa de Apoio à Sustentabilidade das Entidades de Classe (ProEC) e 4º Encontro Técnico de Lideranças do Crea-PR, que aconteceu na sede da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Apucarana (AEAA), contou com a presença do coordenador da Frente Parlamentar das Engenharias, Agronomia e Geociências para a Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Paraná, Eng. Civ. Deputado Fábio Oliveira.

Eng. Civ. Deputado Fábio Oliveira

“A Engenharia nunca sai da gente, usamos todo dia, o dia todo”, comentou. O deputado pontuou que, quando foi convidado para ser o coordenador da Frente, com o “propósito de fazer mais, de ir além pelo Paraná e de que poderíamos fazer algo diferente”, foi conquistado e aceitou o convite.

O deputado frisou que a parceria com o Crea-PR é uma “rodovia de duas mãos – não só vocês vão precisar da gente, mas vamos precisar de vocês para coisas que o Estado precisa”. Oliveira citou, como exemplo, o auxílio na questão do pedágio. “Nós, como técnicos, devemos estudar editais, estudar os contratos e, em um terceiro momento, correr o trecho – fiscalizar as obras para que a história anterior, em que a corrupção imperou no pedágio, não podemos permitir novamente. A corrupção mata, é assassina”.

O deputado, que também é presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação e Ensino Superior, comenta ainda que a ALEP tem ótimos profissionais que estão em busca de fazer a melhor política possível no Paraná. “Eu aprendi a fazer projetos no nankin. Na Engenharia, Agronomia, qualquer coisa hoje não acontece sem tecnologia, ciência, inovação”, diz. “E tem um jogo que estou propondo e, pelo que entendi, já está aceito, de ganha-ganha, para que todo o paranaense ganhe, tenha uma vida mais justa próspera e melhor”.

Acompanhe a atualização desta matéria.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *