Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/diretoria>.
Acesso em 24/07/2021 às 10h58.

Diretoria

A Diretoria é o órgão executivo da estrutura básica do Crea que tem por finalidade auxiliar a Presidência no desempenho de suas funções e decidir sobre questões administrativas.

A Diretoria é constituída pelo presidente, pelo vice-presidente e por conselheiros regionais, exercendo as funções de Diretores, sendo respectivamente:

I – primeiro administrativo;
II – segundo administrativo;
III – primeiro secretário;
IV – segundo secretário;
V – terceiro secretário;
VI – primeiro diretor-financeiro; e
VII – segundo diretor-financeiro.

O presidente do Crea-PR é eleito por voto secreto e direto dos profissionais regularmente registrados no Conselho e cumpre mandato de três anos (Lei n.º 8195, de 26 de junho de 1991). A indicação de conselheiro regional para a função de vice-presidente é apresentada pelo presidente ao Plenário para homologação (art. 103 do Regimento Interno) e os demais Diretores são eleitos pelo Plenário (art. 114 do Regimento Interno).

O presidente, o vice-presidente e os demais membros da Diretoria não recebem remuneração por suas funções. Elas são consideradas serviços relevantes prestados à Nação.

Composição atual da Diretoria

O Plenário do Crea-PR, reunido na Sessão Ordinária n.º 984, realizada em 28 de janeiro de 2021, HOMOLOGOU a indicação apresentada pelo Presidente Ricardo Rocha de Oliveira para a função de Vice-Presidente e ELEGEU, por aclamação, os demais membros da Diretoria, que ficou assim constituída:

  • Presidente: Engenheiro Civil Ricardo Rocha de Oliveira
  • Vice-presidente: Engenheiro Agrônomo Clodomir Luiz Ascari
  • 1º Diretor Administrativo: Engenheiro Civil José Carlos Dias Lopes da Conceição
  • 2º Diretor Administrativo: Engenheiro Eletricista Brazil Alvim Versoza
  • 1ª Diretora Secretária: Engenheira Agrônoma Adriana Baumel
  • 2º Diretor Secretário: Engenheiro Mecânico Carlos Alberto Bueno Rego
  • 3º Diretor Secretário: Engenheiro Civil Rafael Fontes Moretto
  • 1ª Diretora-Financeira: Engenheira Civil Maria Cristina Graf
  • 2º Diretor-Financeiro: Engenheiro Eletricista Marco Antônio Ferreira Finocchio

O período de mandato dos membros da Diretoria tem duração de um ano, iniciando em 29 de janeiro de 2021 e encerrando na primeira Sessão Plenária Ordinária do ano de 2022, ressalvados os casos de conclusão de mandato de conselheiro regional neste período.

Calendário de reuniões

Acesse aqui o calendário de reuniões da Diretoria.

Atas e Decisões de Diretoria