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Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/diretoria>.
Acesso em 11/07/2020 às 20h36.

Diretoria

O presidente do Crea-PR é eleito por voto secreto e direto dos profissionais regularmente registrados com o Conselho e cumpre mandato de três anos (Lei n.º 8195, de 26 de junho de 1991). Podem candidatar-se profissionais brasileiros, habilitados de acordo com a Lei n.º 5194, de dezembro de 1966.

A diretoria é o órgão administrativo do Crea-PR. Os membros são conselheiros das modalidades vinculadas ao Sistema Confea/Creas eleitos pelo Plenário, para mandato de um ano.O presidente e os membros da diretoria não recebem remuneração por suas funções. Elas são consideradas serviços relevantes prestados à Nação.

Composição da Diretoria

Baseado nos dispositivos, descritos a seguir, do Regimento Interno do Crea-PR:

Art. 103. A indicação de conselheiro regional para a função de vice-presidente é apresentada pelo presidente ao Plenário para homologação, sendo permitida uma única recondução.

Art. 110. A Diretoria é constituída pelo presidente, pelo vice-presidente e por conselheiros regionais, exercendo as funções de Diretores, sendo respectivamente:

I – primeiro administrativo;
II – segundo administrativo;
III – primeiro secretário;
IV – segundo secretário;
V – terceiro secretário;
VI – primeiro diretor-financeiro; e
VII – segundo diretor-financeiro.

Art. 114. Excetuando-se o vice-presidente, os Diretores são eleitos pelo Plenário, sendo permitida uma única recondução.

Art. 116. O período de mandato de membro da Diretoria tem duração de um ano, iniciando-se na primeira sessão plenária ordinária do ano e encerrando-se na primeira sessão plenária ordinária do ano seguinte, ressalvado o caso de conclusão de mandato de conselheiro regional neste período.

O Plenário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná – Crea-PR, reunido na Sessão Ordinária n.º 975, realizada em 22/janeiro/2020, HOMOLOGOU a indicação apresentada pelo Presidente Ricardo Rocha de Oliveira para a função de Vice-Presidente, e ELEGEU, por aclamação, os demais membros da Diretoria, a qual ficou assim constituída:

Presidente em Exercício

Engenheiro Agrônomo Osvaldo Danhoni

1º Diretor Administrativo

Engenheiro Civil José Carlos Dias Lopes da Conceição

2º Diretor Administrativo

Engenheiro Eletricista Marco Antonio Ferreira Finocchio

1ª Diretora Secretária

Engenheira Agrônoma Adriana Baumel

2º Diretor Secretário

Engenheiro Mecânico Carlos Alberto Bueno Rego

3º Diretor Secretário

Engenheiro Civil Rafael Fontes Moretto

1º Diretor-Financeiro

Engenheiro Civil Gerson Luiz Carneiro

2º Diretor-Financeiro

Engenheiro Eletricista Gilson Branco Garcia

O período de mandato dos membros da Diretoria tem duração de um ano, iniciando em 23 de janeiro de 2020 e encerrando na primeira Sessão Plenária Ordinária do ano de 2021, ressalvados os casos de conclusão de mandato de conselheiro regional neste período.

Sucessividade de Mandatos

Veja aqui informações sobre sucessividade de mandato no Sistema Confea/Crea.

Decisões de Diretoria