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Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/diretoria/>.
Acesso em 28/06/2022 às 12h34.

Diretoria

A Diretoria é o órgão executivo da estrutura básica do Crea que tem por finalidade auxiliar a Presidência no desempenho de suas funções e decidir sobre questões administrativas.

A Diretoria é constituída pelo presidente, pelo vice-presidente e por conselheiros regionais, exercendo as funções de Diretores, sendo respectivamente:

I – primeiro administrativo;
II – segundo administrativo;
III – primeiro secretário;
IV – segundo secretário;
V – terceiro secretário;
VI – primeiro diretor-financeiro; e
VII – segundo diretor-financeiro.

O presidente do Crea-PR é eleito por voto secreto e direto dos profissionais regularmente registrados no Conselho e cumpre mandato de três anos (Lei n.º 8195, de 26 de junho de 1991). A indicação de conselheiro regional para a função de vice-presidente é apresentada pelo presidente ao Plenário para homologação (art. 103 do Regimento Interno) e os demais Diretores são eleitos pelo Plenário (art. 114 do Regimento Interno).

O presidente, o vice-presidente e os demais membros da Diretoria não recebem remuneração por suas funções. Elas são consideradas serviços relevantes prestados à Nação.

Composição atual da Diretoria

O Plenário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná – Crea-PR, reunido na Sessão Ordinária n.º 993, realizada em 19/janeiro/2022, HOMOLOGOU a indicação apresentada pelo Presidente Ricardo Rocha de Oliveira para a função de Vice-Presidente, e ELEGEU os demais membros da Diretoria, a qual ficou assim constituída:

  • Presidente: Engenheiro Civil Ricardo Rocha de Oliveira
  • Vice-presidente: Engenheiro Agrônomo Clodomir Luiz Ascari
  • 1º Diretor Administrativo: Engenheiro Eletricista Brazil Alvim Versoza
  • 2º Diretor Administrativo: Engenheiro Mecânico João Groque Junior
  • 1º Diretor Secretário: Engenheiro Civil Altair Ferri
  • 2ª Diretora Secretária: Engenheira Agrônoma Sandra Regina Cabel
  • 3º Diretor Secretário: Engenheiro Eletricista João Pletsch
  • 1ª Diretora Financeira: Engenheira Civil Maria Cristina Graf
  • 2º Diretor Financeiro: Engenheiro Ambiental Bruno Tonel Otsuka

O período de mandato dos membros da Diretoria tem duração de um ano, iniciando em 20 de janeiro de 2022 e encerrando na primeira Sessão Plenária Ordinária do ano de 2023, ressalvados os casos de conclusão de mandato de conselheiro regional neste período.

Calendário de reuniões

Acesse aqui o calendário de reuniões da Diretoria.

Atas e Decisões de Diretoria