Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/engenharia-de-petroleo-unifica-saberes/>.
Acesso em 10/08/2022 às 02h18.

Engenharia de Petróleo, a profissão que unifica saberes

29 de junho de 2022, às 8h49 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

dia-do-engenheiro-de-petroleo

Uma profissão interdisciplinar, moderna e essencial para a defesa e uso estratégico do patrimônio nacional, o Engenheiro de Petróleo é o profissional habilitado para atuar em todas as etapas dos processos de extração de gás e petróleo e unifica saberes da engenharia, geologia e mineração.

Neste dia 29 de junho, data em que é comemorado o Dia do Engenheiro de Petróleo, nós publicamos uma matéria especial onde falamos sobre números da profissão, o mercado de trabalho, sua essencialidade dentro do desenvolvimento nacional e, ainda, entrevistamos um profissional da área. Acesse o Portal e confira nossa homenagem a você, profissional!

Números e áreas de atuação

infografico-engenharia-de-petroleo