Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/engenharia-quimica-essencial-na-sociedade/>.
Acesso em 06/10/2022 às 16h53.

Engenharia Química: profissionais são essenciais no cotidiano da sociedade

20 de setembro de 2022, às 7h01 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Dia-do-Engenheiro-Quimico

A Engenharia Química é considerada a “mãe” de várias Engenharias, entre eles a de Alimentos, de Produção, da Industrial, Petroquímica, de Processos Industriais, entre outras. Por conta disso, o principal campo de atuação do Engenheiro Químico está nas empresas de planejamento e projetos das indústrias químicas, nos Centros de Pesquisa e Inovação, no Ensino Superior, nas empresas de consultoria ambiental, na gestão de complexos industriais, entre outras.

Neste 20 de setembro, data em que é comemorado o Dia do Engenheiro Químico, parabenizamos os profissionais responsáveis por dinamizar e potencializar o segundo setor da economia, que congrega as diversas indústrias manufatureiras, e publicamos em nosso Portal uma matéria especial onde falamos sobre essas diversas áreas que o profissional pode atuar. Acesse nosso site e confira a homenagem exclusiva a você, profissional!

Infografico-Engenheiro-Quimico