Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2022/11/engenheiros-e-tecnicos-de-seguranca-no-trabalho-compromisso-com-a-vida/>.
Acesso em 29/03/2024 às 11h39.

Engenheiros e Técnicos de Segurança no Trabalho, compromisso com a vida

27 de novembro de 2022, às 7h30 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O dia 27, que celebra os profissionais Engenheiros e Técnicos de Segurança do Trabalho, tem uma origem diferenciada. Foi nessa mesma data que, em 1985, as duas profissões foram reconhecidas no País. Desde lá, grandes avanços continuam sendo decisivos para a averiguação da segurança dos trabalhadores em seus ambientes laborais.

No Paraná

Segundo dados do Crea-PR, existem, hoje, 8.441 Engenheiros e 357 Técnicos de Segurança do Trabalho registrados no Conselho. Diante dos números expressivos, o presidente do Conselho, Engenheiro Civil Ricardo Rocha, enaltece o valor destes profissionais.

Em comemoração à data produzimos um conteúdo especial em nosso Portal. Acesse nosso site e confira a homenagem exclusiva a você, profissional!