Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2014/09/hoje-e-dia-do-tecnico-industrial/>.
Acesso em 29/03/2024 às 02h52.

Hoje é dia do Técnico Industrial

23 de setembro de 2014, às 14h18 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Hoje, 23 de setembro, é comemorado em todo o país o Dia do Técnico Industrial, data estabelecida pela LEI Nº 11.940, de 19 de maio de 2009.

O Técnico Industrial é o profissional que possui formação obtida através da conclusão de curso regular e válido para o exercício da profissão e, diplomação por escola oficial autorizada ou reconhecida, de nível médio, regularmente constituída nos termos da Lei nº 4.024, de 20 de dezembro de 1961.

As áreas de atuação do profissional é ampla, sendo as mais comuns as seguintes: Construção Civil; Edificações; Eletrônica; Eletrotécnica; Mecânica; Mineração; Química; Saneamento; Telecomunicações.

O CREA-PR parabeniza todos os técnicos industriais!