Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2019/10/inovacao-e-gestao-nas-entidades-de-classe-e-o-tema-do-45o-epec-que-acontece-na-proxima-semana/>.
Acesso em 28/03/2024 às 23h38.

Inovação e Gestão nas Entidades de Classe é o tema do 45º EPEC, que acontece na próxima semana

31 de outubro de 2019, às 16h13 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

Nos dias 06 a 08 de novembro acontece em Foz do Iguaçu, o 45º EPEC – Encontro Paranaense de Entidades de Classe. Paralelamente, ocorrem o 28º Fórum de Inspetores e o 12º PCQ – Prêmio Crea de Qualidade. Os eventos contemplam em sua programação uma série de palestras, mesas-redondas e oficinas técnicas para os profissionais das áreas tecnológicas e representantes de Entidades de Classe das Engenharias, Agronomia e Geociências.

O EPEC é um evento anual organizado pelo Crea-PR com objetivo de reunir gestores e representantes das Entidades de Classe, profissionais e lideranças das áreas tecnológicas, para debater e discutir as tendências e rumos das Engenharias, Agronomia e Geociências em nível estadual e nacional.

28º Fórum de Inspetores

O Fórum de Inspetores também é um evento que acontece anualmente, com a finalidade de orientar e promover a troca de ideias entre os profissionais. A programação conta também com o Colégio Estadual de Modalidades, formado pelos Inspetores eleitos para representar todos os profissionais registrados nos Sistema Confea/Crea-PR. O Colégio, por meio de suas proposições, visa contribuir com os debates para a melhoria das profissões afetas ao Sistema e com a eficácia da fiscalização do Crea-PR.

12º Ciclo do Prêmio Crea de Qualidade

Após as atividades do EPEC e Fórum de Inspetores, acontece a cerimônia do 12º Ciclo do Prêmio Crea-PR da Qualidade – PCQ, que tem por finalidade a premiação dos profissionais destaques em 2019 e das Entidades de Classe que tiveram atuação destacada pela excelência em seu sistema de gestão.

Para isso, o Prêmio realiza ciclos anuais de premiação, nos quais as organizações profissionais se candidatam de acordo com instruções e regulamento previamente estabelecido. O processo de avaliação da gestão de cada candidata tem por base o Modelo de Excelência estabelecido para as organizações profissionais. Este modelo sistêmico de gestão está alinhado a conceitos mundiais de gestão, E às questões e temas relacionados à busca pela realização e integração profissionais por meio da defesa dos direitos dos profissionais e da melhoria do ambiente do exercício das profissões do Sistema Confea/Crea. Ao mesmo tempo em que responde às exigências próprias de sua natureza pública.

Reconhecer por meio do Prêmio Crea da Qualidade significa destacar, dentre as organizações participantes de um ciclo de premiação, aquelas que evidenciam melhoria gerencial na direção da sustentabilidade, qualidade dos serviços, da satisfação dos associados e dos benefícios à sociedade.

Veja aqui quem são as Entidades de Classe participantes do 12º ciclo do PCQ.

Prêmio Inovação e Boas Práticas das Entidades de Classe

O Prêmio Inovação e Boas Práticas das Entidades de Classe é uma ação instituída pelo Colégio de Entidades de Classe – CDER que objetiva reconhecer as organizações que desenvolvem trabalhos diferenciados junto à sociedade, visando à valorização profissional e defesa das profissões que compõem o Sistema Confea/Crea.

A escolha dos trabalhos que serão premiados é feita pelos próprios participantes do evento em link específico liberado após a apresentação dos trabalhos, conforme programação do evento.

Durante a cerimônia do PCQ serão premiados os três trabalhos com maior pontuação.

Prêmio Destaque Profissional 2019

O Prêmio Destaque Profissional é uma premiação de caráter exclusivamente cultural, sem fins lucrativos, que busca distinguir atuações profissionais nas áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea, valorizando os trabalhos profissionais de sua área e Regional. O Prêmio Destaque Profissional é dividido em três categorias:

Profissional Destaque: profissional habilitado que tenha se destacado na profissão durante o ciclo em sua Regional;

Carreira Destaque: profissional habilitado que possua carreira destacada e reconhecida em sua Regional;

Educador Destaque: profissional habilitado que tenha se destacado na docência em conteúdo técnico em sua Regional.

Veja aqui quem são os profissionais homenageados de cada categoria em 2019, por Regional.

Informações

Acesse aqui todas as informações e programação dos eventos: www.crea-pr.org.br/epec.