Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2016/05/inscricoes-abertas-para-o-4o-seminario-internacional-de-acessibilidade-do-crea-pr/>.
Acesso em 28/03/2024 às 18h36.

Inscrições abertas para o 4º Seminário Internacional de Acessibilidade do Crea-PR

10 de maio de 2016, às 13h15 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O CREA-PR realizará nos dias 29 e 30 de junho em Curitiba o 4º Seminário Internacional de Acessibilidade (4º SIA). O evento será realizado no Instituto de Engenharia do Paraná e as inscrições para participar já estão abertas.

(Clique aqui para se inscrever)

O presidente do CREA-PR, engenheiro civil Joel Krüger, ressalta que a realização do 4º SIA faz parte de um programa amplo de ações para conscientizar os profissionais e a sociedade sobre a importância do tema. “Além do nosso programa de acessibilidade, criado em 2006, também realizamos fiscalizações especializadas, procurando sensibilizar e conscientizar os profissionais e envolver órgãos e instituições na busca de soluções em acessibilidade”, destaca.

Segundo o conselheiro e presidente da Comissão de Acessibilidade do CREA-PR, engenheiro mecânico Sérgio Yamawaki, o evento terá “um formato bastante dinâmico e será dividido três painéis: Gestão Estratégica, Tecnologias para Acessibilidade e Gestão Urbana, onde especialistas farão uma breve fala e, em seguida, irão compartilhar seus conhecimentos e experiências em um debate aberto a todos os participantes”. A palestra de abertura será realizada pelo Arcebispo Dom Peruzzo, presidente nacional da Pastoral da Pessoa Idosa”

Programação

A primeira mesa redonda abordará a Gestão Pública, com os palestrantes: Dr. Pedro Ribeiro da Silva, especialista em Planejamento Urbano de Portugal; Dra. Maria Aparecida Gugel, do Conselho Nacional dos Ministérios Públicos – CNMP; e o Dr. João Estevão da Silveira Filho, idealizador do Curso “Cidade Mais Acessível”, do TCU/ES.

Na tarde do dia 29 acontece a mesa redonda, com o tema “Tecnologia Assistivas”, com os palestrantes: Baldur Shubert, presidente da OISS – Brasil; Marcos Antônio da Penha, inventor dos óculos inteligentes PAW, que lhe renderam o prêmio mundial de inovação tecnológica no WSA – World Summit Awards em 2015; e o Dr. Roque Eduardo Cruz, do Centro Nacional de Referência em Tecnologias Assistivas – CNRTA.
O segundo dia será aberto com a palestra sobre a Norma Internacional ISO-9999 e os Catálogos de Tecnologias Assistivas, com o Dr. Roque Eduardo Cruz, do Centro Nacional de Referência em Tecnologia Assistiva.

A terceira e última mesa redonda terá como tema central a “Gestão Urbana”, com os painelistas: engenheira florestal Daniela Biondi Batista, da UFPR; Acácio José Zavanella, da Prefeitura de Socorro; e Laercio Barbão, da Prefeitura de Maringá.

Serviço
4º Seminário Internacional de Acessibilidade – 29 e 30 de junho de 2016
Promoção: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR)
Local do evento: Instituto de Engenharia do Paraná (IEP)
Inscrições: Clique aqui


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *