Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/04/inscricoes-para-a-68a-soeaa-abrem-na-proxima-semana/>.
Acesso em 29/03/2024 às 03h28.

Inscrições para a 68ª SOEAA abrem na próxima semana

5 de abril de 2011, às 12h22 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

crea-scsoeaaAbrem na próxima semana as inscrições para a 68ª SOEAA – Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia, um dos maiores eventos da área tecnológica do País, que acontece de 27 a 30 de setembro no Centrosul, em Florianópolis com o tema “Pesquisa e Inovação Tecnológica: Conhecimento Profissional a Serviço do Desenvolvimento Sustentável.”

O evento será realizado pelo CREA-SC e Confea com o apoio da Mútua Caixa de Assistência e CEDEC – Colégio Estadual das Entidades de Classe, reunindo um público de mais de 3 mil profissionais e 500 estudantes da área tecnológica, além de empresas que estarão participando da Feira Tecnológica, a ExpoSOEAA, mostrando seus produtos, serviços e inovações.

O lançamento oficial da 68ª SOEAA acontecerá no dia 17 de maio em Florianópolis, com a presença do presidente do Confea, Eng. Civil Marcos Túlio de Melo e dos presidentes dos CREAs de todo o Brasil, durante a realização da 3ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema. Na oportunidade serão lançados também o selo e carimbo comemorativos do evento.

Até o dia 31.07 o valor das inscrições é de R$ 350,00 para profissionais e R$ 100,00 para estudantes. Após 31.07 será de R$ 400,00 (profissionais) e R$ 150,00 (estudantes). A empresa organizadora é a Capacitá Eventos. Informações e inscrições nos sites www.soeaa.org.br e www.crea-sc.org.br

A 68ª SOEAA irá debater temas de relevância mundial relacionados ao desenvolvimento sustentável, à valorização profissional e à melhoria da atuação do Sistema no estado e no país. Já foram definidos os macrotemas que direcionarão os painéis e palestras do evento: Pesquisa e inovação no enfrentamento do aquecimento global e dos desafios ambientais / Rio +20; Desenvolvimento tecnológico, responsabilidade social e ambiental; Desafio da pesquisa tecnológica para o desenvolvimento brasileiro; Estruturação do setor governamental em ciência, tecnologia e inovação e Inovação no enfrentamento de desastres naturais (Japão / Brasil).

No dia 25.04 a Comissão Organizadora volta a se reunir para detalhar os subtemas e definir os nomes dos palestrantes que serão convidados.

O evento representará uma ótima oportunidade para evidenciar o potencial cultural, econômico, tecnológico e turístico de Santa Catarina e para projetar o Estado, seus profissionais e empresas, no cenário nacional. Esta será a quarta edição da SOEAA no Estado. As duas primeiras aconteceram em 1962 e 1979, ambas na capital, e a terceira em 1995, em Blumenau.
“Ressaltamos a grande importância e o que representa para o sistema Confea/Creas as Semanas de Engenharia, pois nelas temos a oportunidade de discutir as grandes necessidades de nossas categorias profissionais, além de debater temas essenciais para o desenvolvimento do estado e do país”, lembra o presidente do CREA-SC, Eng. Agr. Raul Zucatto.

Acesse o site do evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Crea-SC