Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2020/01/novos-coordenadores-de-camara-sao-empossados-durante-a-plenaria-975/>.
Acesso em 28/03/2024 às 18h26.

Novos Coordenadores de Câmara são empossados durante a Plenária 975

23 de janeiro de 2020, às 18h00 - Tempo de leitura aproximado: 4 minutos

Durante a primeira plenária de 2020, a N° 975, ocorreu, como de costume, a posse dos novos coordenadores (titular e adjunto) das Câmaras Especializadas do Crea-PR. Confira abaixo um entrevista com cada um dos coordenadores.

As Câmaras Especializadas são os órgãos dos Conselhos Regionais encarregados de julgar e decidir sobre os assuntos de fiscalização pertinentes às respectivas especializações profissionais e infrações do Código de Ética. Cada Câmara Especializada é composta por conselheiros representantes das diferentes modalidades que integrem a respectiva categoria ou grupo profissional (saiba mais). Coordenando cada uma das seis Câmaras Especializadas do Crea-PR (Agrimensura e Engenharia de Segurança do Trabalho; Agronomia; Engenharia Civil; Elétrica; Mecânica e Metalúrgica; Engenharia Química, Geologia e Minas) está o coordenador da Câmara Especializada, profissional que é o responsável por moderar tudo o que ocorre dentro da Câmara, além de realizar um planejamento para a mesma.

Confira o nome dos eleitos para a coordenação em 2020 na plenária realizada na terça-feira (21):

Câmara Especializada de Agrimensura e Engenharia de Segurança do Trabalho

Titular: Eng. Cartógrafo Luiz Octávio Oliani (esq.)
Suplente: Eng. Segurança do Trabalho Nilton Camargo Costa (dir.)

“É gratificante ser eleito coordenador, pois é um reconhecimento por parte dos demais conselheiros, do trabalho que venho desenvolvendo como conselheiro da ABEC-PR. Como coordenador podemos fortalecer a atuação em defesa da sociedade. Na Câmara buscaremos uma maior efetividade na utilização das novas ferramentas que vem sendo disponibilizadas pelo Crea-PR, assim como uma maior interação com o DEFIS”, Eng. Luiz Oliani.

Câmara Especializada de Agronomia

Titular: Eng. Agrônomo Marcos Roberto Marcon (esq.)
Suplente: Eng. Agrônomo Clodomir Ascari (dir.)

“Além da satisfação de receber os votos dos conselheiros da Câmara de Agronomia, sinto uma responsabilidade muito grande em representar  essa modalidade no Conselho e no Paraná. Nós vamos trabalhar muito integrados com o Gestor de Fiscalização do Crea, focando principalmente em obras sem profissionais e obras que contam com o exercício ilegal da profissão. Além disso, temos em nosso planejamento realizar uma integração com diversos órgãos do estado, EMATER, IAPAR, etc, e auxiliá-los na criação de políticas públicas que visam o desenvolvimento do estado”, Eng. Marcos Marcon.

Câmara Especializada de Engenharia Civil

Titular: Eng. Civil Hélio Sabino Deitos (esq.) Suplente: Eng. Civil Nilton Batista Prado (dir.)

“Durante a nossa gestão, atuaremos junto a Fiscalização e Gestores representantes da CEEC, para definir as prioridades, tipos de obras e atividades a serem fiscalizadas, focando sempre no combate de ação de leigos e do exercício ilegal da profissão. Além disso, queremos propor alterações nas resoluções e demais normativos do CONFEA, de modo a facilitar e desburocratizar o exercício e as atividades dos profissionais. E, em paralelo, trabalharemos a manutenção dos Grupos de Trabalho existentes e criação de novos, para discussão de assuntos e temas relevantes, subsidiando desta forma as decisões da CEE”, Eng. Hélio Sabino.

Câmara Especializada de Engenharia Elétrica

Titular: Eng. Eletricista Edson Dalla Vecchia (esq.)
Suplente: Eng. Eletricista Fábio Bianchetti (dir.)

“Na CEEE elaboramos um Plano de Trabalho interessante e ousado para 2020, que impactará em melhorias ao sistema de fiscalização com a ferramenta de Business Intelligence (B. I.). Além disso, queremos continuar desenvolvendo o projeto piloto de aprimoramento, objetividade, eficácia e direcionamento de uma fiscalização de forma inteligente e equitativa entre as Câmaras, utilizando de inteligência artificial e dashboard’s pré-definidos, de tal forma que o objetivo do CREA, que é a fiscalização do exercício profissional, esteja em patamares de excelência”, Eng. Edson Dalla Vecchia.

Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica

Titular: Eng. Mecânico Douglas Moeller Diener (esq.)
Suplente: Eng. Mecânico Ayrton Pontes (dir.)

“Nesta gestão daremos continuidade as ações que estavam em andamento, mantendo sempre a unidade que reina nesta câmara, e reduziremos ao máximo possível o prazo de devolução de processos/protocolos, intensificando o relacionamento com o DEFIS”, Eng. Douglas Diener.

Câmara Especializada de Engenharia Química, Geologia e Minas

Titular: Geólogo Abdelmajid Hach Hach (esq.)
Suplente: Eng. de Alimentos Mauricio Rigo (dir.)

“Desejamos trabalhar em prol da segurança da sociedade, visando proteger a mesma de atividades ilegais que envolvam atribuições profissionais de engenharia química, geologia, engenharia de minas, engenharia de alimentos e engenharia têxtil. Além disso, queremos nos aproximar da área acadêmica trabalhar em prol da redução do tempo de resposta dos protocolos”, Eng. Abdelmajid Hach Hach.