Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2020/01/novos-coordenadores-de-camara-sao-empossados-durante-a-plenaria-975/>.
Acesso em 28/03/2024 às 18h26.

Novos Coordenadores de Câmara são empossados durante a Plenária 975

23 de janeiro de 2020, às 18h00 - Tempo de leitura aproximado: 4 minutos

Durante a primeira plenária de 2020, a N° 975, ocorreu, como de costume, a posse dos novos coordenadores (titular e adjunto) das Câmaras Especializadas do Crea-PR. Confira abaixo um entrevista com cada um dos coordenadores.

As Câmaras Especializadas são os órgãos dos Conselhos Regionais encarregados de julgar e decidir sobre os assuntos de fiscalização pertinentes às respectivas especializações profissionais e infrações do Código de Ética. Cada Câmara Especializada é composta por conselheiros representantes das diferentes modalidades que integrem a respectiva categoria ou grupo profissional (saiba mais). Coordenando cada uma das seis Câmaras Especializadas do Crea-PR (Agrimensura e Engenharia de Segurança do Trabalho; Agronomia; Engenharia Civil; Elétrica; Mecânica e Metalúrgica; Engenharia Química, Geologia e Minas) está o coordenador da Câmara Especializada, profissional que é o responsável por moderar tudo o que ocorre dentro da Câmara, além de realizar um planejamento para a mesma.

Confira o nome dos eleitos para a coordenação em 2020 na plenária realizada na terça-feira (21):

Câmara Especializada de Agrimensura e Engenharia de Segurança do Trabalho

Titular: Eng. Cartógrafo Luiz Octávio Oliani (esq.)
Suplente: Eng. Segurança do Trabalho Nilton Camargo Costa (dir.)

“É gratificante ser eleito coordenador, pois é um reconhecimento por parte dos demais conselheiros, do trabalho que venho desenvolvendo como conselheiro da ABEC-PR. Como coordenador podemos fortalecer a atuação em defesa da sociedade. Na Câmara buscaremos uma maior efetividade na utilização das novas ferramentas que vem sendo disponibilizadas pelo Crea-PR, assim como uma maior interação com o DEFIS”, Eng. Luiz Oliani.

 

 

 

Câmara Especializada de Agronomia

Titular: Eng. Agrônomo Marcos Roberto Marcon (esq.)
Suplente: Eng. Agrônomo Clodomir Ascari (dir.)

“Além da satisfação de receber os votos dos conselheiros da Câmara de Agronomia, sinto uma responsabilidade muito grande em representar  essa modalidade no Conselho e no Paraná. Nós vamos trabalhar muito integrados com o Gestor de Fiscalização do Crea, focando principalmente em obras sem profissionais e obras que contam com o exercício ilegal da profissão. Além disso, temos em nosso planejamento realizar uma integração com diversos órgãos do estado, EMATER, IAPAR, etc, e auxiliá-los na criação de políticas públicas que visam o desenvolvimento do estado”, Eng. Marcos Marcon.

 

 

 

Câmara Especializada de Engenharia Civil

Titular: Eng. Civil Hélio Sabino Deitos (esq.) Suplente: Eng. Civil Nilton Batista Prado (dir.)

“Durante a nossa gestão, atuaremos junto a Fiscalização e Gestores representantes da CEEC, para definir as prioridades, tipos de obras e atividades a serem fiscalizadas, focando sempre no combate de ação de leigos e do exercício ilegal da profissão. Além disso, queremos propor alterações nas resoluções e demais normativos do CONFEA, de modo a facilitar e desburocratizar o exercício e as atividades dos profissionais. E, em paralelo, trabalharemos a manutenção dos Grupos de Trabalho existentes e criação de novos, para discussão de assuntos e temas relevantes, subsidiando desta forma as decisões da CEE”, Eng. Hélio Sabino.

 

 

Câmara Especializada de Engenharia Elétrica

Titular: Eng. Eletricista Edson Dalla Vecchia (esq.)
Suplente: Eng. Eletricista Fábio Bianchetti (dir.)

“Na CEEE elaboramos um Plano de Trabalho interessante e ousado para 2020, que impactará em melhorias ao sistema de fiscalização com a ferramenta de Business Intelligence (B. I.). Além disso, queremos continuar desenvolvendo o projeto piloto de aprimoramento, objetividade, eficácia e direcionamento de uma fiscalização de forma inteligente e equitativa entre as Câmaras, utilizando de inteligência artificial e dashboard’s pré-definidos, de tal forma que o objetivo do CREA, que é a fiscalização do exercício profissional, esteja em patamares de excelência”, Eng. Edson Dalla Vecchia.

 

 

Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica

Titular: Eng. Mecânico Douglas Moeller Diener (esq.)
Suplente: Eng. Mecânico Ayrton Pontes (dir.)

“Nesta gestão daremos continuidade as ações que estavam em andamento, mantendo sempre a unidade que reina nesta câmara, e reduziremos ao máximo possível o prazo de devolução de processos/protocolos, intensificando o relacionamento com o DEFIS”, Eng. Douglas Diener.

 

 

 

 

 

 

Câmara Especializada de Engenharia Química, Geologia e Minas

Titular: Geólogo Abdelmajid Hach Hach (esq.)
Suplente: Eng. de Alimentos Mauricio Rigo (dir.)

“Desejamos trabalhar em prol da segurança da sociedade, visando proteger a mesma de atividades ilegais que envolvam atribuições profissionais de engenharia química, geologia, engenharia de minas, engenharia de alimentos e engenharia têxtil. Além disso, queremos nos aproximar da área acadêmica trabalhar em prol da redução do tempo de resposta dos protocolos”, Eng. Abdelmajid Hach Hach.

 

 


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *