Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/pcq-certifica-7-entidades-de-classe-da-regional-guarapuava/>.
Acesso em 06/10/2022 às 18h14.

PCQ certifica 7 entidades de classe da Regional Guarapuava

8 de novembro de 2013, às 13h19 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

altSete entidades classe profissional de Guarapuava e região receberam certificados do 6º Ciclo do Prêmio CREA de Qualidade – Inovação e Boas Práticas. Realizada anualmente, a premiação ocorreu na terça-feira, 5, durante o 39º EPEC (Encontro Paranaense de Entidades de Classe), em Foz do Iguaçu. Durante o evento também houve a entrega do 1º Prêmio Profissionais do Ano aos eleitos nas oito regionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná.

Na categoria prata, receberam certificados a AEARI (Associação dos Engenheiros Agrônomos do Centro Sul do Paraná), sediada em Irati, a AEAGRO (Associação dos Engenheiros Agrônomos de Guarapuava), AEAG (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Guarapuava) e a ARECI (Associação Regional dos Engenheiros Civis de Irati). Na categoria bronze, foram certificadas a APROGEO (Associação Profissional dos Geógrafos do Estado do Paraná) – com sede em Guarapuava -, a AENVAPI (Associação dos Engenheiros do Vale Piquiriguaçu), sediada em Laranjeiras do Sul, e a AEAVI (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Vale do Iguaçu), que fica em União da Vitória.

O PCQ é o reconhecimento do CREA-PR às organizações profissionais que comprovem alto desempenho em suas gestões. As entidades se candidatam em conformidade com instruções e regulamento estabelecidos previamente. A avaliação envolve instrumentos de auditoria e pré-auditoria. E tem por base em um Modelo de Excelência estabelecido para as organizações, alinhado a conceitos mundiais de gestão, às questões e temas relacionados à busca pela realização e integração profissionais, defesa dos direitos dos profissionais e melhoria do ambiente do exercício das profissões do Sistema CONFEA/CREA (Conselho Federal/Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia). A novidade do 6º Ciclo foi a categorização em certificados de bronze, prata e ouro, que levam em conta o porte das entidades.

1º Prêmio Profissionais do Ano

No 39º EPEC, pela primeira vez, o CREA-PR e o Colegiado de Entidades de Classe e de Instituições de Ensino entregaram placas e certificados do Prêmio Profissionais do Ano. Cada um dos oito escritórios regionais do Conselho reconheceu o trabalho de três profissionais, eleitos por votação na Plenária dos Colegiados de Entidades de Classe, Inspetores e Instituições de Ensino. Pela Regional Guarapuava, que congrega 40 municípios, foram premiados na categoria Educador do Ano o professor da UNIUV (Centro Universitário de União da Vitória), engenheiro civil Márcio Martinho Mayer; na categoria Carreira o engenheiro agrônomo Celso Roloff; e na Profissional do Ano, a engenheira agrônoma Rozenilda Romaniw. Os três foram indicados, respectivamente, pela UNIUV, AEAGRO e AERI.

A iniciativa permite a identificação de valores morais e éticos que contribuíram com a melhoria contínua da qualidade dos produtos ou serviços ofertados à sociedade, além de reconhecer comportamentos que serviram ou poderão servir de exemplo para nortear ações de indivíduos ou organizações.

alt

alt

alt

Por João Quaquio – Regional Guarapuava


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *