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Acesso em 29/03/2024 às 12h19.

Plenária de abril aprova nova organização do Colégio de Inspetores

13 de abril de 2018, às 14h23 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

A sessão plenária 959 do Crea-PR realizada nesta terça-feira (10/04), no Hotel Mabú em Curitiba, foi aberta com a homenagem de 1 minuto de silêncio ao ex-conselheiro Eng. Eletric. e de Seg. Trab. Fauzi Geraix Filho, falecido no último dia 06 de abril. O presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Oliveira, destacou o relevante trabalho do profissional enquanto conselheiro do Crea-PR e representante de entidade de classe.

Dando início à sessão, o superintendente, Eng. Agr. Celso Roberto Ritter, apresentou para aprovação a nova dinâmica de funcionamento do Colégio de Inspetores. A proposta irá conferir a função e ao trabalho dos inspetores mais efetividade e representatividade e maior relação com as câmaras especializadas e seus conselheiros, trazendo ainda mais qualidade as ações de fiscalização do Crea-PR. 

Na sequência, o Eng. Mec. Silmar Von Der Broocke, presidente da Comissão de Seleção de Projetos, falou sobre o andamento do atual Edital de Chamamento Público que seleciona as propostas de apoio financeiro para os projetos a serem desenvolvidos pelas Entidades de Classe. Aproximadamente 60 projetos foram selecionados, resultando em mais de 30 entidades atendidas.  Também sobre as instituições de classe, foi destacada a aprovação da nova proposta de parcelar em até 12 vezes (ao invés de 6 vezes) a restituição ao Crea-PR dos convênios relativos a exercícios anteriores, que sofreram ônus em decorrência das mudanças na legislação ocorridas entre 2014 e 2016.  

O diretor-financeiro, Eng. Civ. Gerson Luiz Boldrini  informou ao plenário sobre a movimentação de receitas e despesas referentes ao mês de fevereiro deste ano, bem como o resultado financeiro obtido até o referido mês. Boldrini salientou que as anuidades recebidas nestes dois primeiros meses do exercício resultaram em um significado superávit, função do vencimento das anuidades que se encerra em 31 março.   

Após a votação do andamento de alguns processos fiscalizatórios, a presidente da Comissão de Acessibilidade do Crea-PR, Eng. Civ. Célia Neto Pereira da Rosa, convidou os presentes para o 5º Seminário Internacional de Acessibilidade que será realizado nos próximos dias 16 e 17 de maio, no Instituto de Engenharia do Paraná. 

O presidente do Crea-PR encerrou a plenária falando sobre o plano estratégico da instituição que teve mais uma etapa de desenvolvimento realizada nesta semana, na sede em Curitiba. Os trabalhos para este planejamento estão em andamento desde 1º de fevereiro, envolvendo todas as lideranças do Conselho, e finalizará com a última fase de reuniões com a presidência, superintendência e gerência do Crea-PR e a definição das metas e ações para o alcance dos objetivos estratégicos. A previsão de conclusão do projeto é o próximo mês de maio. 

Também ao final da sessão foram apresentadas a nova gerente do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), Tatiana Breda, e a nova Assessora de Comunicação Institucional, jornalista Patricia Giannini. Ricardo Oliveira destacou ainda, que o resultado da discussão sobre o acordo coletivo deverá ser apresentado na próxima plenária, dia 15 de maio.

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