Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/premio-destaque-profissional>.
Acesso em 27/10/2020 às 06h28.

Prêmio Destaque Profissional

O que é

É uma iniciativa do Colégio de Entidades de Classe – CDER-PR, Colégio de Instituições de Ensino – CIE e do Colégio de Inspetores – CI, com o apoio do Crea-PR, de caráter exclusivamente cultural, sem fins lucrativos, buscando distinguir atuações nas áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea, valorizando os trabalhos profissionais da área. O Prêmio Destaque Profissional permite a identificação de valores morais e éticos que contribuíram ou venham a contribuir com a melhoria contínua da qualidade dos produtos e/ou serviços ofertados à sociedade, além de identificar comportamentos que serviram ou poderão servir de exemplo para nortear ações de indivíduos e/ou organizações.

Categorias

O Prêmio Destaque Profissional é dividido em três categorias:

  • Prêmio Profissional Destaque – Pessoa física, regularmente registrada no Crea-PR, que tenha se destacado na profissão, dentre aquelas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea, durante o ciclo; tendo recolhido pelo menos uma Anotação de Responsabilidade Técnica – ART durante o ciclo ou, possuindo pelo menos uma ART de Desempenho de Cargo ou Função em aberto.
  • Prêmio Carreira Destaque – Pessoa física, regularmente registrada no Crea-PR, que possua carreira, dentre aquelas profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea, comprovadamente conceituada e reconhecida no seu âmbito de atuação; tendo recolhido pelo menos uma Anotação de Responsabilidade Técnica – ART durante a Carreira ou, possuindo pelo menos uma ART de Desempenho de Cargo ou Função em aberto.
  • Prêmio Educador Destaque – Pessoa física, regularmente registrada no Crea-PR, que tenha se destacado na docência, restrita às disciplinas que comprovadamente apresentam conteúdo técnico afeto às áreas de Engenharia, Agronomia e, Geociências, durante o ciclo; tendo recolhido pelo menos uma Anotação de Responsabilidade Técnica – ART no ciclo ou, possuindo pelo menos uma ART de Desempenho de Cargo ou Função em aberto.

Além disso, todas as categorias são disputadas em âmbito regional, sendo atribuído um vencedor por categoria, em cada uma das regionais do Crea-PR.

Quem pode participar

Para concorrer qualquer das categorias do Prêmio Destaque Profissional, o profissional deverá possui registro profissional regular junto ao Crea-PR, e demais itens constantes neste regulamento, além de ter atuado em âmbito local, regional ou estadual, na área de abrangida pelo Crea-PR, no ano da indicação.

Indicações ao Prêmio

As indicações são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 30 de junho de cada ano, apenas pelas Entidades de Classe (para as categorias Prêmio Profissional Destaque e Carreira Destaque) cadastradas no Crea-PR ou pelas Instituições de Ensino (para a categoria Prêmio Educador Destaque) que possuam cursos de áreas afetas ao Sistema Confea/Crea.

As indicações deverão ocorrer exclusivamente pelo ambiente de extranet do Crea-PR: Entidades de Classe e Instituições de Ensino.

Indicados e Premiados

Regulamento e ficha de inscrição